sábado, 23 de julho de 2011

FALCATRUAS FECHARAM O CNEC MAIRI

                                            Mairi - Bahia

Segundo relato de um Vereador de Mairi e, de pessoas que participaram da Comissão e que não efetuaram a denuncia com medo de retaliações, fora firmado um acordo com a Diretoria do Centro Educacional Luiz Rogério(Colégio da rede CNEC), e o Ex-Prefeito Raimundo Carvalho, em sua primeira Administração, de acordo com a Lei Orgânica do Município deveria ser destinado ao referido Colégio, 5% da verba destinada a Educação.

Em acordo firmado com a Diretoria do Colegio supra citado, o Ex-Prefeito Raimundo Carvalho, deixou de repassar os 5% assumindo como parte do acordo a folha de pagamento dos servidores do referido Colégio, sendo que a Diretoria do Cenecista como parte do acordo teria que efetuar o imediato cadastramento dos alunos como alunos da Rede Pública, e assim foi feito ! E assim mediante tais irregularidades também se apropriaram indevidamente de verbas do FUNDEB. Com a conivência e omissão do Legislativo Mairiense.

O que chama atenção é que as mensalidades vinha sendo cobradas indevidamente dos pais dos alunos já cadastrados na Rede Pública. Ou seja, se os alunos já se encontravam cadastrados na Rede Publica a Diretoria do Centro Educacional Luiz Rogerio vinha cobrando por um serviço que deveria ser prestado gratuitamente !

Fatos ocorridos durante na Gestão Raimundo Dentista entre o exercício de 2001 a 2008. e mantida por baixo do pano na atual Administração, com a conivência e omissão dos Vereadores Mairiense.

Vale salientar que diante de tamanha falcatrua a CNEC resolveu encerrar as atividades no município de Mairi para não ter o nome da Instituição envolvido essas foram informações repassadas por alguém que fez parte da Comissão supra informada. Entretanto a atual Administração arrendou recentemente as instalações onde funcionava o Colégio Cenecista a que recentemente renomeou-se de Grupo Escolar Getúlio Vargas.

Todas moradores de Mairi sabem que Grupo Escolar Getúlio Vargas foi desativado no inicio da Gestão do atual Prefeito , que utilizou o prédio onde funcionava o Grupo Escolar Getúlio Vargas para construir uma Biblioteca e Secretaria Municipal de Educação. E agora o Grupo Escolar Getúlio Vargas surge das cinzas como se não tivesse interrompido as atividades !

O que chama atenção além do desvio da verba da educação é, que até o ano de 2010 a Diretoria do colégio Luiz Rogério(CNEC-Mairi), escondeu o fato de que havia cadastrado os alunos como alunos da Rede Publica, e vinha cobrando indevidamente mensalidades.

 

Essa é a verdade ! MÁ GESTÃO, DESVIO DE RECURSOS E DESVIO DE FINALIDADE  FORAM MOTIVOS DO FECHAMENTO DAS ATIVIDADES DO CENECISTA MAIRI













Um comentário:

  1. Se tudo isso eh verdade, poor que sera que o MP nao apura os fatos? Nao que eu duvide da historia, pois parece fazer sentido. Nada melhor que andar na verdade!

    ResponderExcluir