segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dilma determina mudanças em cargos e diretorias ocupadas por PCdoB


A presidente Dilma Rousseff condicionou a permanência do ministro Orlando Silva à frente do Esporte ao desmonte da máquina eleitoral que o PCdoB mantém na pasta. Dilma exigiu, ainda, a substituição de nomes que estariam fazendo “negócios” na estrutura do ministério por gestores especializados. Para sanar os problemas do ministério sem afetar os compromissos do Brasil com a organização da Copa do Mundo de 2014, Orlando recebeu da presidente a missão de “trocar o pneu com o carro andando”, contaram aliados de Dilma ao Correio.
Na conversa com o ministro, a presidente disse que não daria peso às acusações feitas pelo policial João Dias Ferreira, pois entendeu que o representante da ONG Federação Brasiliense de Kung Fu (Febrak) estaria “perseguindo” Orlando. Dilma, no entanto, foi dura em relação à administração da pasta. Disse que existe no ministério um “descontrole” em relação aos convênios e mandou apertar a fiscalização e fechar a torneira da exploração política dos programas que rendem dividendos eleitorais para o PCdoB. A presidente quer evitar o mal-estar com o partido, mas avisou que está desconfiada da entourage selecionada por Orlando para postos-chaves no ministério.

Radiografia da tropa nomeada para compor o ministério, feita pelo Correio, reforça a preocupação da presidente com o loteamento partidário que tomou conta do Esporte. Além do ministro, o partido conseguiu abrigar pelo menos outros 20 integrantes da cúpula comunista na estrutura de comando do ministério. Esses funcionários ocupam postos nos 192 cargos de direção e assessoramento do ministério e também acumulam funções nos diretórios estaduais do partido. Formam, segundo o soldado João Dias — que acusou Orlando de receber propina na garagem do ministério — a “comissão de arrecadação”.

Apenas14 servidores de carreira da pasta estão em postos de chefia, sendo nenhum DAS 5 ou DAS 6. O domínio de indicados políticos no Esporte contraria decreto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005, determinando que 75% dos DAS 1, 2 e 3 têm que ser ocupados por servidores de carreira e 50% dos cargos de nível 4 por funcionários efetivos. Como a regra se refere a toda a Esplanada dos Ministérios, algumas pastam que têm mais funcionários de carreira equilibram o perfil político-partidário de outras.

Eleições

De olho nas eleições de 2012, os comunistas desdobram-se, ainda, entre funções ministeriais e partidárias. O secretário Nacional de Esporte Educacional, Wadson Nathaniel Ribeiro, é cotado para disputar a prefeitura de Juiz de Fora (MG) pelo PCdoB. Formado em medicina, Wadson é também ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Somente este ano, o secretário já gastou R$ 15,2 mil em diárias. Das 10 viagens que o secretário fez internamente, seis passaram por Minas. Todas as despesas saíram dos cofres do Segundo Tempo, alvo de denúncias de irregularidades. O PCdoB de Minas também abriga na pasta a neta de Luiz Carlos Prestes. Ana Maria Prestes Rabelo é assessora internacional do ministro.

O critério político-partidário pesou na escolha de alguns dos principais cargos do ministério. O secretário executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, é do PCdoB do Rio de Janeiro. Do Rio, veio também Ricardo Garcia Campelli, que é diretor do Departamento de Incentivo ao Fomento do Esporte. Ele já foi secretário de Desenvolvimento em Nova Iguaçu e ex-presidente da UNE. Até o fechamento desta edição, o ministério do Esporte não havia respondido os questionamentos do Correio.


Entre amigos

192 número de cargos comissionados no Ministério do Esporte

14 são ocupados por servidores de carreira da pasta

Fonte:  http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/10/24/interna_politica,275276/dilma-determina-mudancas-em-cargos-e-diretorias-ocupadas-por-pcdob.shtml

Mais Esta matéria tem: (18) comentários

Autor: jeferson mello


Após tomar conhecimento dessas derrocadas denúncias, entendi que a "Presidenta" tomaria uma atitude como das outras vezes (mandando embora o lacraios), mas fiquei decepcionado com a atitude dela. "Presidenta", cuidado, pois as eleições de 2012 está batendo na porta e maiores falcatruas vão acontecer!




Denuncie


Autor: Cesar Lins


Essas nomeações políticas em cargos públicos, é a mesma coisa que pedir pra assaltarem o estado. Aparece um pessoal que não sabe nada do serviço, sem vínculo nenhum, e que só vem pra tentar tirar o máximo de lucro possivel (roubando, é claro)




Denuncie



Autor: Domingos Cabral


É importante separar o Joio do trigo. ILIBADA REPUTAÇÃO. Requisito exigido pela Constituição, para ser integrante do Congresso Nacional. Conhece alguém com esse requisito ? Só ouvimos falar de CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE.




Denuncie



Autor: Carlos Martins


Esta situação, como as anteriores, deveria resultar em demissão sumária, porém a Dilma Filha do Lula não tem legitimidade, dentro da composição do governo, para tomar tal atitude. Probre país, refém da bandidagem das esquerdas.




Denuncie



Autor: Pedro Silva Silva


ISSO AÍ É PIOR QUE A CX DE PANDORA QUE DERRUBOU O ARRUDA. SERÁ QUE AGNELO PASSARÁ ILESO DESSA???? O HOMEM É DO PT, NÃO DUVIDE.... ESTÃO (PT), SEGURANDO O MENSALÃO ATÉ HOJE. OS CARAS SÃO FORTES....




Denuncie



Autor: Pedro Silva Silva


O PT VAI ENGAVETAR ESSAS DENÚNCIAS, COMO FIZERAM COM O MENSALÃO ATÉ HOJE ENGAVETADO NO STF.




Denuncie





Autor: Renan Alexander


Espero agora que as prova que o Ex-Ministro Orlando mostrou a Dilma apresente ao público. Com as acusações feita pelo ministro contra o policial foram rebatidas pelo áudio entregue pelo policial aos jornalistas no mesmo dia! Agora com áudios provando as acusações estão sendo entregues a PF,quero ver!




Denuncie



Autor: Renan Alexander


Todos os caso de nomeação no Brasil de comissionados passa na história por graves acusações de crimes envolvendo dinheiro público. E até no momento atual mostra se ainda essa intenção com cargo quando substituir os servidores de carreira por comissionados da política! Obrigado pelo exemplo Orlando!




Denuncie



Autor: Renan Alexander


Por isso o Orlando não apresentou prova para sua inocência na Câmara e no Senado! E acusou o Policial João de criminoso e bandido mesmo que o policial apresentou o áudio desmentido. Onde está presunção de inocência? PCdoB e a Dilma exigiu para Ministro Orlando essa presunção de inocência! Iníquo!




Denuncie



Autor: Renan Alexander


Bem defendeu PCdoB nas propagandas política antes de investigar a verdade sobre o caso Orlando como dever ser, assim foram contratados para trabalhar através do voto! E nem prestaram conta visto na propaganda do serviço fazem, ainda que recebem salario para isso! Pagaram com a vergonha! Sem futuro...




Denuncie



Autor: dimas moreira


1) para cargo técnico, técnico de carreira e concursado; 2) onde está o MP para verificar o cumprimento das exigências de ocupação de cargos?; 3) este sr. Wadson está, com seu procedimento, manchando a UNE e 4) este ministro realmente não é técnico, está debilitado e cercado de abutres.




Denuncie



Autor: marcos


Por que os políticos acham que assessores podem estar envolvidos, mas ministros não? Isso não é futebol, não... Na dúvida, é melhor tirar. Ninguém é insubstituível. Cuidado com a gangrena!!!!




Denuncie


Autor: marcos


Perseguindo ou não, desqualificado ou não, isso não significa que o dito não é verdadeiro. Deve-se apurar sim. Será que alguém duvida que isso não aconteça em todos os ministérios? Será que o azar do Orlando não foi ter sido pego, ou quase pego?




Denuncie



Autor: Rogério Galhardi


Não salva um... No Brasil, não há qualquer perspectiva da presença de ideologia política! E ainda querem nos empurrar, goela abaixo, o voto em lista fechada!!! Palhaçada!!!




Denuncie



Autor: Carlos Pinho


Esse ministro tá na mira: manda ele tirar os apadrinhados. Puro marketing político. E os outros ministros não têm apadrinhado nenhum? Faça o dever de casa e será perdoado Sr ministro dos esportes...o poder vai levar tudo "na esportiva".




Denuncie



Autor: orlando mota


Vale tudo por dinheiro,roubar com igualdade é a chave,um pra você outro pra mim.A primavera Arabe vem dando certo,vamos ver o inverno BRASILEIRO, até agora só lama.




Denuncie



Autor: Luciano Alexandro


Nem partidos supostamente "sérios" abrem mão de práticas imorais na condução da coisa pública. A corrupção se tornou um câncer no Brasil.




Denuncie



Autor: roberto bt


Esta mais que na hora de valorizar os servidores de carreira, gente que sabe o que fazer pois estao la por concurso publico e nao pra abastecer partidos ,os partidos ja sao bem representados em seus ministros para ganhos de dividendos politicos apoio a presidenta Dilma.




Denuncie















Nenhum comentário:

Postar um comentário