quarta-feira, 12 de outubro de 2011

I FEIRA DO ARTESANATO EM MAIRI


Foi realizada nesta quarta-feira 12 de outubro de 2011, a I Feira de Artesanato de Mairi no Centro Cultural Lítero Recreativo Sete de Setembro, com exposições de artigos decorativos em madeira e cerâmica.


O interessante é que a exemplo do que acontece na cidade sergipana de Tobias Barreto,  pode-se observar uma  grande variedade de artigos de cama mesa e banho, em croché, fuxico, colchas de retalhos  e pinturas em tecidos, com apresentação de belissimos lençóis.


Destaque tambem para trabalhos em madeira(entalhes), pinturas em telas, compativeis com obras realizadas por grandes mestres.



O lado delicioso da Feira foi a apresentação de doces diversos, destacando-se os pudins, doces de leite, biscoitinhos de goma etc. 

A criação da Cooperartes  mudou a vida de vários cooperados que ficaram feliz em fazer parte deste momento tão especial da cultura no município de Mairi como destacou o Artezão Von/Malagá.


No último dia 16 de setembro de 2011, foi fundada a Cooperativa de Artesãos (COOPERARTES) do Distrito de Angico/Mairi, por iniciativa dos artesãos da comunidade.

O Sr. Gilton Almeida Presidente da Cooperartes do Distrito de Angico/Mairi relatou que o objetivo da cooperativa é instituir uma política de valorização do artesanato na perspectiva cultural e de geração de trabalho e renda.








Nenhum comentário:

Postar um comentário