quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BOA PARTE DESSA GALERA A BOA DO ANGICO A CACHAÇA  LEVOU PARA O ANDAR DE CIMA

Na década 70 viveu-se os melhores momentos que a vida pode proporcionar aos jovens ! Não havia a banalização das drogas, e  a galera era embalada, por Cuba Montila, e pela boa musica dos Pholhas, Raul Seixas, Barros de Alencar, Francisco Cuoco, Dave Maclean, Trepidants viviam, amavam, respeitavam neste vilarejo maravilhoso chamado Angico.


Dentre os garotos da epoca, um ainda quase anonimo conhecido como Dedé, e ainda garoto pelo trabalho de cobrança de Imposto para Secretaria da Fazenda, nas Feiras Livre passou a ser conhecido com " Dedé Fiscal " irreverente, calças boca sino, cabelo Black power como se vê na foto acima com outros amigos do Angico, curtiu, fez grandes amizades, e curtiu seu seu primeiro amor de pre nome Rita, e depois o grande amor de sua vida a India Margareth.

Nos dias de Semana Dedé ligando as trações do Jeep Amarelo cavava todo campo de futebol hoje onde é o mercado municipal, até que o pessoal treinando o convidava para participar dos treinos.

Domingo no Angico era uma festa, depois do Café da manhã no bar de João Soares,(Bolo de aipim, manuê de milho, hummmm uma delicia), começava a cobrar o imposto de Açougueiros, camelõs e uma vez por mês os comerciantes com estabelecimentos fixo, o que na epoca era chamado de Imposto Eventual. Dedé ia ao encontro de sua doce amada e e bebia no bar de Bino, Valdezinho, Bó, Albérico as 19:00 hs encontrava-se com Dú e Zé de Venézio no bar da viuva(D.Nair)onde rolava um samba tipo fundo de quintal, sem esquecer de passar para ouvir a zuada de Bilau !

Muitas e muitas noites amanheceu tocando violão no bar do amigo João Gabino(ainda solteiro) que era um mestre na cozinha e degustava-se diversos tiragosto e o famoso peixe na Chapagner de Gabino e a maravilhosa Carne do Sol.


E assim, essa é uma pagina da vida de Dedé, Dedé Cabeleira, Dedé Fiscal, Dedé Mairi que jamais será apagada. Sinto bastante  pelos amigos que se foram para o outro estágio da vida, Chapada, Noé Cara Véia, Du, Zé de Venézio, Valdezinho e outros

Deixando aqui para todos do Angico, meus sinceros votos de um Feliz Natal e que nossos jovens esqueçam as drogas e vivam cada momento, amando principalmente o próximo

Um Abraço

Dedé Mairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário