sábado, 10 de dezembro de 2011

MAIRI TERRA DE TODAS AS DISCRIMINAÇÕES



Começaria falando da Discriminação religiosa em Mairi, que começa pelos cemitérios com a Separação do Cemitério Católicos e Cemitério Evangélicos é a única cidade do Brasil que tem o Muro de Berlin no Cemitério onde católicos não podem serem enterrados no cemitério Evangélico.

O segundo fato que chama atenção é que em Mairi “se você não for PMDB, se não for Mairi Juniors ou puxa saco, você tá lenhado ! Não consegue nada ! Nem emprego de gari !”

Um amigo meu do Rio de Janeiro(Marinheiro), que visitava constantemente Mairi e encontrávamos com violão sempre no Bar de Agostinho relatou que a Maior vergonha na cidade de Mairi era vê que até mesmo nas festas e fora dos períodos políticos os Mairienses se separavam em grupos políticos que não havia uma união.

Anos atrás a guerra do Clube 7 de Setembro e do Clube dos Artistas, um nas festas tradicionais só permitia a entrada da Elite vestida a caráter “ Paletó e gravata “ já o Clube dos Artistas nada de Elite somente o povão.

Presenciei no Clube do Banco do Brasil. AABB Mairi, expulsarem um servidor público pelo simples fato de não ser bancário, mesmo sendo irmão de um funcionário do Banco do Brasil. Hoje a coisa mudou e se tornou um Clube popular.

A Festa Country Mairiense, cerca e cordas separa a Elite do povão.

A Cooperativa dos Artesãos do município de Mairi que estive presentes na FENAGRO em Salvador.em Standes com produtos artesanais como: bordados, palha de ouricuri, cocadas, biscoitos, pinturas, entalhes em madeira etc, discriminaram o Artista Von Art(Malagá) excluíndo do evento, a Cooperart sequer enviou convite !


Sabe-se que os irmãos Carvalho a várias decadas, participam como atletas e como Cartolas no Futebol Mairiense sendo fundadores do União, Zebra, Grêmio, Sapolândia, Guarany e Realmatismo, no entanto a Liga Desportiva Mairi desde a Gestão de Marlo Caetano que excluiu a participação dos irmãos Carvalho. Fica uma pergunta: Discriminação ou jogo de Cartas marcadas,  tendo como finalidade beneficiar com  a não colocação no campeonato de times que pudesse frustrar a conquista de titulos pelo Mairi Juniors ? Somente agora dia 23 é que os irmãos Carvalho recebeu um convite de Darielson para a eleição da Liga.

Critérios absurdos são tambem adotados na concessão do BOLSA FAMILIA, pois mesmo que a pessoa preencha os requisitos que lhe concede o direito tem que passar por um servidor que preenche os formulários e não encaminha tolhendo o direito de quem realmente necessita do beneficio existem comentários circulam na cidade de que um servidor de pré nome Cesar estava retendo e não havia enviado cerca de 700 solicitações de beneficio.

Deixo o Recado abaixo para os servidores do Bolsa Família de Mairi:

“Amigos esse dinheiro não sai do bolso de vocês é dinheiro do Governo Federal para atender famílias carentes, ao conceder vocês não estarão cometendo nenhum ato de improbidade. Enquanto vocês penalizam usando critérios pessoais enquanto que em Brasília Ministros vem desviando Bilhões ! Então por que não deixar fora a Discriminação Politica e “ dá o povo o que é do povo ?“
















Nenhum comentário:

Postar um comentário