domingo, 29 de janeiro de 2012

Futebol Tristezas e Alegrias


                      Santo Antonio da cidade de Ibotirama

Tentar apagar da memória não resolve ! Apesar da liga Desportiva Mairi, discriminar os irmãos Carvalho e o irmãozinhos Romenil Calvancante e Luis Alves , já ficou a marca escrita na historia do futebol amador baiano em várias regiões da Bahia.

Inspirado pelos craques do passado como Zé de Virgilio, Flamarion, Afonsinho, Datinho, Riso, Auri do Angico, Gachú, Zelito de Arnold, o ainda garoto Dedé começou a treinar com os craques do Palmeiras, época do Monte Castelo Futebol Clube do cabeleleiro Musgueiro.


                           Torneio de Futsal do Cenecista Mairi.


Nos anos 70 os ainda garotos, Dedé, Ney Grande, Ciro de Antenor, Neydson e Pio de Antonio Bicudo, tiveram a idéia de criar uma equipe de futebol e assim nasceu o UNIÃO FUTEBOL CLUBE, e a grande surpresa veio no toque envolvente e na ousadia dos garotos que disputaram o Campeonato Mairiense se sagrando Campeão em uma final contra a equipe do Palmeiras  considerada favorita.

Após uma desastrosa amistoso na cidade de Saúde os Senhores poderosos de Mairi resolveram destituir do cargo de Presidente do União o Jovem Ademário Carvalho(Dedé), e assumiram de forma compulsória a direção. Adquiriram novo jogo de camisas mas os garotos no campeonato seguinte sob novo comando tiveram a decepção de serem eliminados pelo novo time de Dedé o Náutico Futebol Clube(formado por trabalhadores da Construção Civil que vieram construir da casa de João Borges) para surpresa de todos o Náutico também se sagrou Campeão, sob o comando de Marlo Caetano e Adonias X e do excluído Dedé.




                                                No Zebra Futebol Clube

 
Em 1982 Dedé, Romenil Calvacanti, Adilson e Seu Manú criaram O ZEBRA ESPORTE CLUB e mais uma vez sem qualquer patrocínio da prefeitura, partimos para o Campeonato Mairiense e conseguimos conquistar mais um titulo de Campeão Mairiense, e em Torneio na cidade de Marcionilio Souza entre várias cidades Campeão do Paraguaçu .


                                                      O Grêmio

Após o Zebra Dedé reuniu-se com Seu Manú e nasceu a mais uma barreira forte de futebol Mairiense o GREMIO MAIRIENSE (GRÊMIO FUTEBOL CLUBE) se sagrando também Campeão Mairiense e a criação de um dos maiores clássicos regionais GREMIO X MAIRI JRS. pedreira amigos !

Em Edições anteriores a 1982 
Fui Campeão pelo:

>>> União Futebol Clube - Eu Dede Mairi, Siro Leal, Ney Grande, Piu, Neydson
>>> Naútico Esporte Clube - Eu Dedé Mairi, Marlo Caetano, Adonias Xis.

RELAÇÃO DOS CAMPEÃES MAIRIENSES

1ª Edição 1982 > Zebra F.C.  - Dedé Mairi, Romenil, Seu Manu.*(SAF)
2ª    “        1983 >  Mairi Junior’s
3ª    “        1984 > Grêmio Mairiense - Dedé Mairi,  Seu Manu.*(SAF)
4ª    “        1986 > Mairi Junior’s
5ª    “        1987 > Mairi Junior’s
6ª    “        1988 > Grêmio Mairiense - Dedé Mairi,  Seu Manu.*(SAF)
7ª    “        1991 > Grêmio Mairiense - Dedé Mairi,  Seu Manu.*(SAF)
8ª    “        1993 > Grêmio Mairiense - Dedé Mairi,  Seu Manu.*(SAF)
9ª    “        1995 > Mairi Junior’s
10ª  “        1996 > Mairi Junior’s
11ª  “        1997 > Mairi Junior’s
12ª  “        1999 > Mairi Junior’s
13ª  “        2001 > Mairi Junior’s
14ª  “        2002 > Angico
15ª  “        2003 > Centrão
16ª  “        2004 > Boa Paz
17ª  “        2008 > Centrão
18ª  “        2010 > Boa paz
19ª  “        2011 > Mairi Junior’s
20ª  “        2013 > ????

*(SAF) = SEM AJUDA FINANCEIRA 

DEPOIS DE 1995 ENFRENTAMOS O MAIOR ADVERSÁRIO DE MAIRI, " NEGLIGENCIA E MAU CARATISMO DE DIRIGENTES DA LIGA DESPORTIVA MAIRI, FORMADA POR TORCEDORES DO MAIRI JUNIORS, A PARTIR DAÍ REALIZANDO CAMPEONATOS SEM ENVIAR OFICIOS CONVIDANDO  O GRÊMIO MAIRIENSE EXCLUÍDO DE FORMA NEGLIGENTE A PARTICIPAÇÃO EM CAMPEONATOS.

Com a vinda do também Fiscal do Estado Luiz Alves, Dedé,Habilidoso, Milson Carvalho(Menino Branco) criou-se o Sapolândia Futebol Clube mais uma vez alguns Títulos regionais
                                            Real - Matismo Futebol Clube


Em 1984 os irmãos Carvalho, Dedé, Milson, Habilidoso, colocaram mais uma equipe fortíssima no Campeonato o REAL-MATISMO FUTEBOL CLUBE, que para não ser eliminado pela censura da LDM tinha que colocar uma tarja para cobrir o nome Matismo e não se sagrou campeão devida armação da própria Liga Desportiva que suspendeu o jogo no período Micaretesco de Baixa Grande voltou atrás e depois anunciou que se a equipe não comparecesse daria W X O isso faltando apenas 2 horas para o horário da partida contra o Alvorada. Com um juiz bitolado para expulsar todos jogadores do Real. A tristeza maior é que durante este Campeonato perdemos o nosso grande amigo Renan Zagueiro do 7 e do Real vitima de um latrocínio que chocou toda Baixa Grande.


Tais expulsões acima referida valeu uma comédia em Baixa Grande e durante o Torneio do Ouricuri Rubinho foi indicado para apitar o Jogo somente não sabia que o mesmo Dedé presidente do Real. era também Vice-Presidente do 7 de Baixa Grande e o Sacripanta suspendeu o jogo por segundo falta de segurança eliminando o Sete. Nesse mesmo dia um Jogador do Mairi Jrs foi escoltado por torcedores até a saída da cidade que fizeram voltar a pé.


A ultima participação em Campeonatos Mairiense dos irmãos Carvalho foi com o GUARANY ESPORTE CLUBE, mas foi eliminada por ter um Goleiro que era servidor da prefeitura e que entregou o jogo sob a ameaça de que se não tomasse gol do Mairi jrs poderia se considerar demitido; não foi isso mesmo Seu Roma ? É amigos a difícil Missão de realizar em Mairi futebol sem patrocínios e com a máfia e juízes atuando contra !



Durante a Administração na Liga Desportiva do presidente Marlo Caetano, os irmãos Carvalho foram discriminados e excluídos do Futebol Mairiense, a Liga realizava reuniões e os Campeonatos sem enviar ofícios para aqueles que fizeram futebol de verdade em Mairi. Qual a intenção ? Não ter que pudesse ameaçar futuros títulos do rival Mairi Jrs e assim sem clássicos de qualidade promover de forma vergonhosa o Mairi Jrs.


Agora recente Darielson mostrou-se preocupado com a ausência dos irmãos Carvalho nos Campeonatos, e surpreso por saber que ofícios não vinham sendo entregues desde o Gestor anterior da Liga Desportiva Sr Marlo Caetano.

A História e se encarregará de fazer justiça a aqueles que foram responsaveis por memoráveis amistosos nos 4 cantos da Bahia desde Santana dos Brejos a Mirangaba, inaugurando uma nova fase no futebol acabando com as brigas entre Mairi X Ipirá; Mairi X Mundo Novo; Mairi x Baixa Grande(para acabar as brigas entre Mairi e Baixa Grande contou com ajuda dos desportistas Amado Fontoura e Juracy); Mairi x Capim Grosso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário