sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

JOVEM MORTO EM GUARAJUBA ERA FILHO DE MEU COLEGA DA SEFAZ


Mesmo chocada a familia, optou pela doação do orgãos do jovem, Libio Mendonça, era filho de meus colegas da Sefaz, Vera Lúcia Chaves Mendonça e José Luiz de Mendonça Neto, que nesse momento de dor convida a todos para uma Caminhada da Justiça e  Paz.


Crime

Segundo o delegado, Líbio saiu em defesa de um amigo que foi agredido com um soco por um homem que chegou ao local em uma motocicleta. “Um dos homens desceu da moto já dando um soco no amigo de Líbio", diz o delegado. A vítima foi defender o amigo e investiu contra o agressor, que já sacou a arma e atirou no jovem. "Nós estamos achando que ou eles foram confundidos com alguém ou foi aquela rixa que existe entre os moradores locais e os visitantes", explica Borba.
O delegado descartou a possibilidade de assalto e disse que os amigos que estavam com Líbio, cinco rapazes, negaram que tenha havido uma briga.



Familiares e amigos do jovem Líbio Mendonça, 22 anos, morto a tiros em Guarajuba na madrugada do último domingo (8), vão realizar uma caminhada pela paz no próximo sábado (14), na avenida de São Rafael, em Salvador. A mobilização, que recebeu o nome de Caminhada da Paz e da Justiça, está prevista para começar às 14h na frente da loja Insinuante do bairro.
O convite para o evento está sendo feito através das redes sociais, como o Facebook, onde a irmã da vítima, Ana Paula Mendonça, pede que todos participem vestidos de branco. O corpo de Líbio sera sepultado às 16h30 de hoje no Cemitério Jardim da Saudade.

A morte cerebral de Líbio foi confirmada por neurologistas na manhã de ontem após o terceiro exame do protocolo de morte encefálica, aberto por uma equipe de médicos do Hospital Geral do Estado (HGE). Os exames clínicos e complementares foram feitos durante intervalos de tempo variados, desde a tarde de ontem, para identificar se ainda havia respostas aos estímulos cerebrais.

O coração de Líbio, segundo o coordenador do Sistema Estadual de Transplantes do HGE, foi enviado para Curitiba (PR), porque em Salvador não há hospitais que realizem a cirurgia cardíaca. Na capital paranaense, o órgão será processado para o aproveitamento das válvulas.
O jovem foi baleado na madrugada de domingo (8) na Praça de Guarajuba e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar de familiares terem comunicado a morte do rapaz na noite do domingo, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aguardou a conclusão do protocolo de morte encefálica.


A Secretaria da Fazenda enviou email abaixo convidando todos colegas
-----Mensagem original-----
De: Carlos Ramos de Miranda Filho
Enviada: sex 13/1/2012 10:08
Para: _SEFAZ
Cc:
Assunto: Caminhada da Justiça e Paz
Prezados colegas,
Venho informar que amanhã, 14/01, sábado, às 8:00 horas, haverá a Caminhada da Justiça e Paz, em homenagem póstuma a Líbio Chaves de Mendonça, filho de nossos colegas da DIREG/DIFIN, Vera Lúcia Chaves Mendonça e José Luiz de Mendonça Neto.
A concentração será na Avenida São Rafael, em frente à loja Insinuante. Pede-se usar roupas brancas.
Atenciosamente,
Carlos Ramos de Miranda Filho
Secretaria da Fazenda - BA
Diretor de Finanças
Tel. 3115-2659 / Fax. 3115-8780




Nenhum comentário:

Postar um comentário