terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BAHIA: "UMA NOVA DITADURA"

VALDECK FILHO - JORNALISTA BAIANO & YOANNI SANCHES - JORNALISTA CUBANA


A Bahia vive um momento em que o poder político oprime de certa forma a liberdade de expressão do seu povo, uma vez que o radialista Valdeck Filho é demitido por falar do atual governador Jaques Wagner. Qual a diferença entre Valdeck e a blogeira cubana Yoani Sánchez? A diferença está na imprudência, uma vez que nenhuma pessoa é leiga o suficiente para saber que o nosso país é democrático, ou pelo menos mascara uma democracia, e da à liberdade de expressão. Mas que liberdade é esta? Infelizmente a mídia é corrompida para seu próprio beneficio, e aqueles que num momento delicado em que nosso estado vivencia, deveria ser o primeiro a ajudar a população, uma vez que a sua audiência depende do povo.
É ainda existe aqueles que pensam apensa no sue próprio umbigo e se esquecem do próximo. A cada momento que passa já não consigo entender o que se passa na cabeça daqueles que ganham o poder. Como pode o governador dizer que está tudo bem e que as aulas da rede pública podem começar isso sinceramente é olhar apenas o seu umbigo, é o medo de assumir que perdeu o controle, é o orgulho que não permite abaixar a cabeça e dar o braço a torcer. Falei uma vez e torno a falar ainda bem que eu não votei nele, já tinha a minha opinião formada, coitado daqueles que passaram pelo amargo sentimento da decepção, isso é o pior dos sentimentos.
Hoje faz uma semana de greve, de guerra entre a política e a policia militar, esta que vem buscando melhorias do trabalho e o partido que se dizia do trabalhado nega essa melhoria. Como pode este estado continuar aceitando tudo, já passou da hora da população se manifestar, de gritar junto com PM e buscar uma solução benéfica, onde haja o cumprimento da palavra do governo.
Como pode o salário de um deputado ter um ajuste que passa a receber R$ 20 mil, enquanto PM recebe hoje R$ 1.600,00 Sinceramente, já não faz mais sentido continuar a sentinela do pessoal do exercito, se invadirem tudo muito pior que um guerra, será pior que esta nova ditadura que começamos a vivencia exatamente a uma semana.
Não sou nenhuma especialista em política, mas posso ver claramente os interesses políticos, e por mim este ano seria o marco baiano, e não ocorreria o carnaval de salvador, porque e a maioria das pessoas - tenho a plena certeza, não iriam às ruas carnaval sem policiamento. Esta claro que o pessoal do exercito não tem preparo nenhum para fazer o papel da PM, uma vez que o próprio militar se atirou por não saber utilizar o fuzil.
Está ai baianos o nosso governo, a nossa democracia, o salário daqueles que fazem nossa segurança, a ditadura do PT, partido esquerda que sempre foi grevista e lutou pelo trabalhador, sinceramente o PT já era, seus ideais contradizem as suas atitudes e surge mais uma DITADURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário