quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

POR QUE OFUSCAR O BRILHO DOS MAIRIENSES PEDRITO E JOABE SE A GLOBO APRESENTOU COMO DESTAQUE ?





Ouvindo-se a musica " Ilha de Maré " nos videos acima e ouvindo a musica de Pedrito e Joabe, ficamos com a nítida impressão que a musica é a mesma com letra diferente,  ouvindo-se o solo incial da musica no primeiro video executado em forma mais lento, nota-se a semelhaça entre o solo feito pela dupla Mairiense,  essa foi a opinião de um Compositor baiano amigo de Dedémairi.

Isso entretanto não tira o brilho do 4º lugar e a indicação de compositor revelação de Pedrito e Joabe ! Sabe-se  que no dificil mundo musical letras inéditas tem feito sucesso embora apareça alguem que não conseguir fazer sucesso reclamando direito autorais por que tal musica com outra letra não consegui fazer sucesso como por exemplo " Vou não Quero  não, posso não, minha mulher não deixa não ".

Ou a musica da Cangaia de Jegue(de Feira de Santana), hoje sucesso como Michel Teló,  em que uma cantora de Ilheus se apresentou como possivel compositora por ter apresentado um video no ritimo Fuck no qual aparece apenas a frase " A´se eu te pego ".

No Samba rural é comum em nossa região e no Reconcavo Baiano um ritimo diferenciado apenas pelas letras, e maior animação o menor de acordo com as palmas cortadas ou, no ritimo diferenciado por Chulas. Tudo isso é parte de nossas heranças desta vasta cultura com origens africanas, na qual está inserido o candonblé, samba de roda, maracatu.

Há de se resalvar que a letra da musica apresentada por Pedrito e Joabe " Porto Seguro " é uma letra inédita e 4º lugar entre 1.600 sambas inscritos é um feito histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário