sexta-feira, 9 de março de 2012


 Desenvolvimento da Escola para
 todas as escolas da rede estadual




O PDE Interativo (Plano de Desenvolvimento da Escola) do Ministério da Educação foi adotado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para todas as escolas da rede estadual. Para fazer parte do programa, as escolas têm até o dia 30 de março para a elaboração do seu plano.
O PDE trata-se de um instrumento de planejamento escolar participativo, que vai orientar a definição de ações para o alcance dos principais objetivos da escola, no intuito de melhorar os resultados educacionais.

A partir deste ano, o PDE Interativo também será usado pelas escolas públicas para a elaboração do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica. Ou seja, as unidades que não preencherem o formulário ficarão excluídas das políticas de formação. Dividido em etapas, o PDE Interativo vai ajudar a equipe escolar a identificar seus principais problemas e a definir ações para alcançar os seus objetivos. Também vai apontar um diagnóstico de cada escola, ajudando a nortear as políticas educacionais.

"O PDE Interativo traz informações de avaliações externas, possibilitando comparar os resultados com os do município, do estado e do país para, a partir daí, adotar medidas que possam melhorar os indicadores e taxas educacionais", explica a coordenadora do PDE no estado, Maria de Cássia Carvalho. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 71 3115 1315/ 9045/ 9154 ou pelo email pde@educacao.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário