terça-feira, 17 de abril de 2012

Brasileira que matou filho de seis anos para se vingar do ex-marido se suicida na prisão











Morreu nesta segunda-feira (16), em um hospital nos arredores de Buenos Aires, após se enforcar na prisão, a brasileira Adriana Cruz de 42 anos de idade, que confessou ter assassinado seu filho de seis anos em vingança ao ex-marido.


Adriana estava detida em uma prisão da capital argentina, na noite último domingo pediu permissão para ir ao banheiro e se enforcou com uma meia.

O juiz Juan Pablo Masi, responsável pela causa advertida sobre a ocorrência, os guardas a levaram com vida ao hospital, onde ela morreu.

"A lesão foi irreversível", informou o juiz, ao comunicar que a brasileira morreu na madrugada. A brasileira chegou ao hospital após sofrer uma parada cardíaca e respiratória, consequência de asfixia, com lesões no pescoço.

"Ela ainda foi reanimada, mas saiu em condições muito graves, em coma profundo", disse o diretor do hospital, Egídio Melia.

Em meados de março, uma empregada doméstica afirmou ter encontrado Adriana desmaiada e Martín, um dos filhos da brasileira, de seis anos, afogado na banheira estrangulado com uma gravata no banheiro de um exclusivo clube de campo da periferia de Buenos Aires.

Como única suspeita do crime, a brasileira confessou o assassinato a um jornalista enquanto era transferida da Promotoria até a prisão. Em declarações, ela afirmou que havia sido motivada por vingança ao pai do garoto. O caso comoveu a opinião pública.

Adriana atravessava uma separação conflituosa com seu ex-marido, diretor de uma empresa de coleta de resíduos com quem tem outras duas filhas adolescentes.

A brasileira foi acusada de homicídio agravado pelo vínculo, pena única a reclusão perpétua, segundo as leis argentinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário