terça-feira, 15 de maio de 2012

"Operação "Baco":Polícia deflagra operação contra sonegação fiscal


A polícia deflagrou, nesta quinta-feira (10), a operação “Baco” para combater o crime de sonegação fiscal. São cumpridos 9 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde e Feira de Santana. Há confirmação de três presos em Feira de Santana, de acordo com a polícia.

O esquema criminoso era realizado por duas empresas com sede em Lauro de Freitas e Feira de Santana. De acordo com a polícia, os comerciantes adquiriam empresas em outros estados e registravam em nome de terceiros (laranjas).

“Eles adquiriam produtos na área de bebidas quentes e gêneros alimentícios no nome das empresas em outros estados, mas comercializavam esse estoque em Lauro de Freitas e Feira de Santana no bairro da Cidade Nova em um supermercado . Os produtos eram vendidos abaixo do preço de mercado”, disse o promotor Everardo José Yunes Pinheiro ao repórter Denivaldo Costa.

Com o esquema, os empresários não pagavam o imposto de ICMS. A estimativa é que apenas a empresa de Lauro de Freitas, que era de maior porte, sonegou R$ 12 milhões em tributos em 2010 e 2011. Para camuflar o patrimônio, o empresário comprava veículos em nome de terceiros.

A operação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério Público e Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).
Durante a ação policial devem ser cumpridos nove mandados de prisão e 18 de buscas e apreensões. Para a execução da Operação contou-se com um contingente de 120 servidores estaduais, sendo 50 da Secretaria da Fazenda e 70 da Secretaria de Segurança Pública, além de 2 Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, com a utilização de uma frota de 37 veículos.

Fonte:
http://centraldepolicia.com.br/operacao-bacopolicia-deflagra-operacao-contra-sonegacao-fiscal/
As  informações são de de Alean Rodrigues, com fotos de Denivaldo Costa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário