quarta-feira, 9 de maio de 2012

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi viabiliza pastos para o agricultor familiar colocar o rebanho.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi realizou uma reunião nesta segunda-feira 07 de maio na Casa do Agricultor pela manhã, e por volta das 17h no Distrito do Angico/Mairi, com o agricultores familiares do município.
Tendo em vista este período de estiagem em nosso município e na região a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou mais uma ação governamental para amenizar os sofrimentos do homem do campo nesse período crítico, o Sr. Antônio Carlos Técnico Agrícola e o Sr. Gileno Secretário de Agricultura saíram da cidade de Mairi em busca de pastos para que os agricultores familiares de Mairi possam colocar os seus rebanhos, como uma forma de amenizar as dificuldades do agricultor familiar.

Como pauta principal da reunião, foi discutido a importância dos agricultores familiares se organizarem e decidir qual o tipo do gado que deverá será levado, (se serão fêmeas ou machos), foi mencionado também que os agricultores assumirão a responsabilidade de cuidar do rebanho, de transportá-los até o destino, aluguel de R$ 15,00 reais/cabeça de gado, ou seja, o Agricultor Familiar pagará todas as despesas.

Para o Secretário o Sr. Gileno Sena, foi encontrado em Amélia Rodrigues uma área com pouco mais de 2.300 hectares do MST (Movimento Sem Terra) que sensibilizados com a situação colocou a disposição para colaborar com o homem do campo.
Da Redação Notícias Mairi FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário