sexta-feira, 13 de julho de 2012


Junta Militar de Feira em novo endereço




















A Junta de Serviço Militar das Forças Armadas do Brasil em Feira de Santana está de endereço novo. Após a doação do prédio dos ex-combatentes a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a repartição está instalada na rua Domingos Barbosa de Araújo, no bairro Kalilandia. 


O tenente Júlio Cesar Pinto disse que no espaço são prestados serviços como alistamento, retirada de segunda via e certidões militares, com horário de funcionamento de 07h30 a 12h30. “Todo jovem tem que passar pelo alistamento militar. Há diversos outros documentos que são necessários e que não irá conseguir se não se alistarem no serviço militar, como passaporte, nomeação no serviço público, matricula em universidades e faculdades”, salientou. 

Segundo o militar, até o dia 31 de maio, prazo do grande alistamento, aproximadamente 5.000 jovens se alistaram para o serviço militar. O tenente orienta que o prazo para a obrigação ainda não terminou, mas a partir do último dia 1 de julho, é cobrada uma multa pelo atraso. “Os jovens poderão se alistar, mas só compareceram na seleção complementar, realizada no 35º BI, no ano que vem”, afirmou. 

Para o tenente, muitos jovens desejam seguir carreira militar, porém falta estrutura nos quartéis para atender a demanda. “Em torno de 4 a 5% dos jovens que se alistam conseguem adentrar as Forças Armadas”, estimou o tenente. No local também irá funcionar a Delegacia de Serviço Militar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário