terça-feira, 7 de agosto de 2012


SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESPORTE E LAZER PROVOCA A REGRESSÃO DA CULTURA EM MAIRI
                                               Barco Novo

Mairi possuía dezenas de Banda de musica, em vários seguimentos, Axé, Reggae, Pagode, Rock, e vários artistas no seguimento brega, romântica,  forró, sertanejo, samba raiz dizimados pela campanha nociva da Secretaria de Cultura de Mairi, que além de não repassar de não repassar qualquer tipo de ajuda das Verbas destinadas a Cultura.
                                                  Celso Nascimento
A Secretaria de Cultura nesses quase 4 anos últimos tem adotado uma posição discriminatória contra os chamados  " Artistas da Terra " conseguindo com isso a extinção de várias Bandas Musicais ao contrário de outras cidade que criaram politicas voltadas para o setor.
                                                      Pedro e Joabe 

Os artistas Pedro e Joabe, premio e  destaque no festival em São Paulo, não tiveram nenhuma ajuda por parte da Secretaria da Cultura ou da Prefeitura, custearam do próprio bolso todas despesas, como destaques na imprensa escrita e em vários jornais nas diversas emissoras de televisão, não deram aos  referidos artistas a oportunidade de se apresentarem no São João de Mairi ao contrário da cidade de Piritiba  que coloca Wilson Aragão todos os anos na programação do São João em reconhecimento a importância cultural do artista para aquele município. 
                                                       Mister Bin

Da mesma forma a cidade de Ipirá cultua o nome de Raimundo Sodré, não tão diferente é a cidade de Baixa Grande que realizou o ultimo Carnaval como uma homenagem ao artista da terra Bento Santana e assim diversas cidade. Hoje dia 07 de Agosto da cidade de Santo Amaro rende justas homenagem a Caetano Veloso !  Já Mairi na contramão da cultura discrimina os artistas da Terra.
                                     Banda de Pagode Swing Mania
            
Senhora Secretaria de Cultura parabéns pelos desserviços prestados a cultura de Mairi e aos artistas de nossa terra ! Não temos violeiros frustrados nem artistas frustrados, nossos artistas é que não foram tratados com todo respeito que merecem ! Até quando vamos ter politicas discriminatórias que desvalorizam a cultura em nossa terra ? Para onde estão indo as verbas destinadas a Cultura Esporte e Lazer ? Para o lazer pessoal de meia duzia de privilégiados ?
                                            Banda Leões de Judá

A cultura de Mairi não está restrita a fanfarras, sabemos que também é importante como foi importante a Competição de Fanfarras em nosso Município, mas não podemos esquecer de cultuar ícones como Manoel Dantas(Baé), Israelito Barreiros, e  tambem mostrar o nosso agradecimento por divulgar nossa terra aos Sambadores Pedro e Joabe,  pela contribuição musical e dizer que agora ao apagar das luzes não adianta mais tapar o sol com a peneira pois a atual Administração é responsável sim pela politica discriminatória que exterminaram vária bandas musicais em Mairi e a não colocação em eventos dos artistas da terra mostra o conhecimento no campo da cultura dos nossos Gestores.









Um comentário:

  1. Sou um dos milhares de leitores que admiram as iniciativas desse blog, e como cidadão Mairiense parabeniza essas iniciativas de "denuncias" que estão na cara do povo mas a população faz vista grossa a respeito de tudo de errado que se passa na cidade. Meus parabéns pelas postagens e continue assim, pois a nossa história e nossa cultura merecem respeito e os nossos artista oportunidades!

    ResponderExcluir