terça-feira, 14 de agosto de 2012

Zé Ronaldo 76% de preferencia  em Feira de Santana e Candidatos se manifestam sobre pesquisa eleitoral

14/08/2012 09:05
















Na ultima segunda- feira (13) o Instituto Brasileiro de Opinião Pública divulgou o resultado da primeira pesquisa eleitoral elaborada na cidade de Feira de Santana. 

A pesquisa apontou o candidato José Ronaldo (DEM) em disparada na disputa, com 76% das intenções de voto. Em segundo lugar está o candidato Zé Neto (PT) com 8%, seguido de Tarcízio Pimenta (PDT) com 3% e em quarto Jhonatas Monteiro (PSOL) aparece com 1%.

O resultado deixou otimista o candidato José Ronaldo (DEM). Apesar da pesquisa apresentá-lo como  vitorioso, o prefeiturável acredita que o trabalho de campanha deve continuar.  A assessoria do democrata emitiu uma nota manifestando-se diante dos números. 

“Os resultados de uma pesquisa eleitoral são circunstanciais, pois refletem a tendência de um momento. É claro que os números do Ibope na pesquisa encomendada pela TV Subaé são animadores, mas insisto que devemos ter humildade e muito trabalho, realizando caminhadas, carreatas, dialogando com o povo, até o encerramento da votação. Mais que números, a humildade deve prevalecer”, comentou.

Já para o petista Zé Neto a pesquisa ainda não é muito consolidada por que não começou o processo de discussão. O candidato disse que aguardará com tranquilidade e se define confiante. “Esse cenário já vi em diversos momentos, as pesquisas não indicavam que o governador Wagner iria levar as eleições, não se acreditava muito na eleição de Dilma e foi eleita também. Então, irei aguardar”, disse.

Quando questionado sobre sua posição na pesquisa ser melhor do que o atual prefeito Tarcizio Pimenta (PDT), o candidato falou apenas que a população está desgastada com o gestor.

A assessoria do candidato Tarcízio Pimenta questionou a metodologia do processo aplicado na aferição e implantação desses números. “A gente só acredita nas pesquisas das ruas, nas caminhadas, na manifestação popular. Percebemos outra realidade. Este resultado é muito contraditório e não deixaremos de acreditar no nosso potencial”, considerou.

Para a assessoria de Jhonatas Monteiro (PSOL), o resultado é positivo, considerando que diante da realidade e que ainda não iniciou a campanha “de verdade”, aparecer com intenções de votos já é um painel de extrema importância para o candidato.

O Ibope ouviu 504 eleitores de Feira de Santana, entre os dias 10 e 12 de agosto. Não opinaram contabilizou 7% e nulos e brancos 5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o protocolo 00061/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário