domingo, 9 de setembro de 2012


FESTA TRADICIONAL DE MAIRI VIROU PALANQUE POLÍTICO
O que presenciamos neste domingo dia 09 de novembro de 2012 em Mairi, foi a transformação de uma festa centenária em uma esbornia politica.

Foi a mais evidente demonstração de que a cultura centenária de um povo nada vale, não houve qualquer demonstração de fé e de respeito pela nossa Padroeira, e sim um palanque aberto de demonstração de forças politico partidárias !  O sentimento religioso dos verdeiros fieis sucumbiu diante da esbornia  . " Perdoa pai eles não sabem o que fazem "

A constituição federal diz que é livre a manifestação, inclusive a cachorrada politica se estende desde a tradicionais festas em Salvador como Bonfim carnaval com a Mudança do Garcia e 2 de julho com Políticos querendo aparecer, alem dos protestos políticos claro que descaracterizam as festas.

Mairi a dilapidação das tradições religiosas infelizmente tem o apoio do nosso Pároco que concordou que tal estado de coisa acontecesse. Em uma fase como esta de Politica competiria ao Sacerdote convidar os Partidos Políticos para respeitarem um pouco a religiosidade de cada um evitar excessos mas o que se viu foi a mais transparentes disputas de cores Vermelhas e Azuis que simbolizam os partidos PMDB e PDT.


Misturar tradição religiosa com politica 
como diria Boris Casoy " É uma vergonha "
















Nenhum comentário:

Postar um comentário