quinta-feira, 18 de outubro de 2012

JUSTIFICATIVAS SOBRE SOBRE  MATÉRIA VEICULADA NA MÍDIA E NESTE BLOG QUE APONTA  MÉDICO DE SANTA BARBARA COMO SUPOSTO MÉDICO FALSO 


Nota Pública de Esclarecimento


Nos últimos dias vêm se veiculando na imprensa e entre opositores interessados em prejudicar o município, informação de que o município de Santa Bárbara teria contratado um “falso médico” para atendimento no Hospital Municipal Antônio Alves Mascarenhas. Esse assunto merece alguns esclarecimentos.

Tem sido comum em alguns programas de rádio e outros meios de comunicação a veiculação de informações com claro interesse de macular o trabalho que vem sendo realizado pela gestão atual. Não raro, as notícias assumem uma configuração de ofensas morais e pessoais. No caso mais recente, onde se apresenta o caso de contratação de falso médico no município de Santa Bárbara percebem-se mais uma vez a intenção de desvalorizar o plano de trabalho que vem sendo desenvolvido e de diminuir o compromisso e a responsabilidade do Prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que nos plantões dos finais de semana, no referido hospital, atuam dois profissionais médicos como plantonistas e que em nenhum momento a Unidade Hospitalar ficou desassistida.

Vale salientar que o Sr. Gian Souza Oliveira, alvo da suposta suposição profissional, não faz e nunca fez parte do quadro de contratados da Secretaria Municipal de Saúde, tendo chegado ao Hospital apenas para substituir o plantonista titular o Dr. Sérgio Murilo Marques Souza, CRM 22267 que, por razões ainda desconhecidas, não pode comparecer à unidade hospitalar sendo, portanto, o detentor da responsabilidade pelo acesso deste “profissional” na unidade Municipal de Saúde.

Informamos que as atividades do Hospital continuam normalmente, e que o fato será esclarecido a todos após a conclusão das investigações, onde serão tomadas as medidas punitivas e legais cabíveis.

Ressaltamos, ainda, que as últimas notícias espalhadas pela cidade, propositalmente e sem nenhum critério investigativo, mais uma vez, não expressa a verdade dos fatos, pois tendem a confundir a consciência das pessoas de boa fé visando proveito político eleitoral em detrimento do interesse público.

Finalmente, esta Secretaria Municipal de Saúde, através de sua Secretária, reitera que tudo será apurado e esclarecido. Esta é a determinação do Prefeito Municipal. Tudo pelo bem da coletividade. A verdade e a justiça prevalecerão.


Alcione Assunção Correia Lima
Secretária Municipal de Saúde
Gestora do Fundo Municipal de Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário