terça-feira, 6 de novembro de 2012


Conselho tutelar de Cristópolis vai pedir intervenção do Ministério Público na investigação do estupro de menina de sete anos



A Polícia Civil de Barreiras, Oeste da Bahia, foi acionada para investigar um crime de estupro ocorrido contra uma menina de 07 anos na comunidade de Barra do Peixinho, no município de Tabocas do Brejo Velho. O povoado fica próximo a Cantinho, no município de Cristópolis,local onde a criança mora e recebeu atendimento médico.


Segundo Meire Silva, conselheira tutelar de Cristópolis, a garota violentada e mais duas irmãs de 3 e 4 anos, foram levadas de Cristópolis para Tabocas, pela avó, no início do mês de outubro (período de votação eleitoral). A mesma trouxe a menina de volta para a casa da mãe, na quarta-feira (31), devido a criança estar se queixando de fortes dores na região glútea.


Gravidade do fato - Eles disseram ainda, que a situação é comovente. “Ao final da tarde de sexta–feira (02), a Assistência Social do Hospital do Oeste informou que o estado de saúde da vítima não era grave, mas exigia cuidados especiais. Os exames comprovam que a criança sofreu ruptura anal e está internada no HO em companhia da mãe, com uma forte infecção, mas passou por uma cirurgia no último sábado (03) e hoje se encontra no leito pediátrico”.


Por não ser de competência da Coordenadoria Regional de Polícia em Barreiras, o caso deve ser investigado pela delegada de Tabocas do Brejo Velho. Belmiro, agente investigador de polícia plantonista da delegacia local, informou que nessa situação, não cabe à prisão em flagrante, portanto, será instaurado um Inquérito Regular para apurar o fato, assim que a delegada chegar de viagem. O suspeito é o padrasto da mãe da vítima, um homem de acordo com ela, de idade entre 38 a 40 anos. Caso venha a ser preso ele deve responder processo por estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão.


Morosidade preocupa - conselheiros tutelares de Cristópolis demonstraram preocupação com as duas crianças, irmãs da garota estuprada, que ainda estão na residência do suposto estuprador. Por falta de viatura, a Polícia Civil de Tabocas ainda não tinha ido até o local, uma vez que, para realizar a diligência encontrava-se na dependência de um carro da Polícia Militar que participava de outra operação. “Os conselheiros disseram que amanhã (07), terão uma audiência com um representante do Ministério Público Estadual de Barreiras, para solicitar intervenção no caso, uma vez que a Polícia de Tabocas do Brejo Velho não tem demonstrado interesse em investigar as denúncias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário