terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GREVE DA PM NA BAHIA: Policiais militares de Feira de Santana também aderem a GREVE e paralisam as atividades

Almiro Lopes/Correio

No início desta noite, por volta de 19h50, policiais militares das quatro Companhias Independente de Polícia Militar (CIPM), resolveram paralisarem as atividades, onde estão aquartelados nas CIPMs, depois da Assembléia que aconteceu, na tarde de hoje em Salvador, onde mais de Cinco Mil Pms participaram da reunião e todos decidiram entrar em Greve por tempo indeterminado.


ASSEMBLÉIA

Em uma assembleia realizada na tarde desta terça-feira (31), os policiais militares e os bombeiros decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. De acordo com informações do diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), Fábio Brito, a greve atinge todo o estado.

Apesar da decisão tomada pela Aspra, a assessoria do comando da PM não reconhece a greve e diz que o órgão funciona normalmente, mesmo com o indicativo de paralisação. O diretor de comunicação da PM Gilson Santiago disse que todas as unidades estão funcionando normalmente e que os PMs que trabalham à noite já estão assumindo seus postos.

Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.

Os policiais e bombeiros reclamam que mesmo algumas questões já regulamentas pela lei não são cumpridas pelo estado. Durante a assembleia, um dos cartazes levados pelos PM dizia que o governo Wagner foi uma "traição" com a categoria. "Esse foi o governo em que mais morreram PMs", diz. Segundo a Aspra, a Rondesp já não está trabalhando e algumas companhias, como a 14ª CIPM (Lobato), também cruzam os braços. Já em Ilhéus e Feira de Santana os comandantes garantiram que não haverá greve, segundo a TV Bahia.

Ontem, o comando da PM assegurou em nota que as negociações continuavam e os serviços da Polícia Militar seguiam de forma normal. Assinada pelo comandante-geral da PM, Alfredo Braga de Castro, a nota diz que a instituição tem confiança no governo, que conta com "responsabilidade e compromisso da tropa de garantir a paz dos seus familiares, amigos e a sociedade como um todo".

Confira a íntegra da nota divulgada pela PM ontem à noite

A Polícia Militar do Estado da Bahia vem a público tranquilizar a população baiana informando que os serviços da instituição estão, regularmente, mantidos com a confiança que o Governo do Estado e o Comando-Geral possuem na responsabilidade e compromisso da tropa de garantir a paz dos seus familiares, amigos e a sociedade como um todo.

Ao mesmo tempo esclarece, também, que todas as propostas da Polícia Militar estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas. As providências estão sendo tomadas junto ao Governo do Estado para implementação das ações de Segurança Pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, entre outros.

A Banda Latitude 10 com nova formação agora com o vocalista Léo Rios da cidade de Mairi

O mairiense Eliomar Rios, conhecido por Léo, de 22 anos de idade, é o mais novo vocalista do Grupo Latitude 10. Os pais e os irmãos de Eliomar, atualmente estão morando e trabalhando em Feira de Santana.
Eliomar Rios é filho de Felix e Maria da Praça da Bíblia de Mairi. O jovem já cantou em várias bandas e já se apresentou em vários lugares. Léo está em São Paulo fazendo shows e na próxima semana estará em Brasília, onde irá fazer shows com a Banda Latitude 10.

           Latitude 10, está de cara nova e lança seu mais novo CD.
A Banda Latitude 10 vem com muita alegria e swing para os fãs curtirem o ritmo mais dançante da Bahia com Del no teclado, Léo Rios de Mairi no Vocal, Jô no Sax e Léo das Pratas na Percussão. Vem aí o CD 2012.
A banda Latitude 10 foi formada na cidade de Candeias berço do arrocha  tendo como estilo musical, lógico o  Arrocha, ritmo baiano que já faz parte do cenário musical do Brasil.

Formada em Madre de Deus, berço do Arrocha na Bahia, com estilo irreverente e dançante, a banda se destacou com o seu estilo próprio de mostrar o Arrocha.

A banda foi sucesso de público na Bahia, desde o hit que mais destacou a banda que foi o sucesso Ratcharatcha,
Latitude 10 foi um dos  grupos de arrocha que mais fez sucesso na Bahia.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



Menina de 12 anos é estuprada e assassinada

O corpo da adolescente Tamiris Araújo dos Santos de 12, anos de idade, foi encontrado hoje pela manhã em um terreno nos fundos da Coopardo, localizada na Avenida Vitória da Conquista, Bairro Quintas do Morumbi em Itapetinga. Tamiris residia na Rua João Alves Feitosa, Clodoaldo Costa.


Supõe-se que Tamiris, foi estuprada e assassinada na noite de ontem. O órgão genital se encontrava extremamente lesionado e ensangüentado, a cabeça também se encontrava com demonstrações de ter sido violentamente golpeada. Tamiris se encontrava sem calcinha. A vestimenta foi encontrada, juntamente com um short, próxima ao corpo.


A central de radio patrulha da Polícia Militar recebeu uma ligação anônima de um homem que informou que se encontrava deslocando para o trabalho quando avistou o corpo de uma menina em meio ao matagal, assustado ele ligou para o 190 e descreveu a cena: “Olha to indo pro trabalho aqui e vi um negócio doido no mato moço, uma criança ta morta com as pernas abertas e cheias de sangue. Vocês têm que mandar uma viatura logo pra cá, pois o negócio ta muito feio mesmo.” Rapidamente os Policiais Militares se deslocaram para o local e encontraram o corpo de Tamiris, a PM, juntamente com a Guarda Municipal de Itapetinga, isolaram todo o local para que o mesmo fosse periciado pelo DPT.


Um dos tios de Tamiris ao ver o corpo da criança comentou da irresponsabilidade de seus pais: “Eles deixavam essa menina dormir na rua, ela passava o dia inteiro solta em todos os lugares e eles não falavam nada. Até presa com drogas a menina já foi e eles não ligavam. O conselho tutelar e a polícia faziam de tudo para ajudar e tirar essa menina das ruas e os pais dela não se importava, deixavam ela jogada.”


A menina recentemente foi detida pela Polícia Militar com 11 pinos de crack no parque da lagoa, em outros momentos a Guarda Municipal também deteve a criança em virtude da mesma se encontrar em altas horas nas ruas de Itapetinga. Era comum encontrar essa criança em companhia de traficantes e usuários de drogas do Parque da Lagoa e do Centro de
Homicídio seguido de suicido envolve taxista e companheira em Feira de Santana
 
Conforme informações do delegado José Carlos das Neves, do Departamento de Homicídios, da 1ª Delegacia de Polícia, testemunhas declararam que a cabeleleira, Gilma Santos Cruz, 35 anos de idade, foi baleada pelo companheiro Fernando Santana Silva, taxista, 40 anos idade. O Fernando após realizar os disparos cometeu suicídio, atirando contra a própria cabeça.
A tragédia foi consumada, segundo relato, por volta das 13 horas, na residência do casal, que fica localizada na Rua Dr. Francisco Martins da Silva, bairro dos Capuchinhos, próximo a antiga garagem da Transul, em Feira de Santana.
O ambiente apresentava indícios de um assassinato seguido de suicídio, entretanto os policiais que faziam a segurança do local, preservando a cena do crime para que a polícia técnica efetuasse a perícia no local.
Não houve a necessidade da presença do Samu, para prestar socorro ao casal, porque as mortes foram instantâneas.
Não existe registro de que as vítimas tivessem um relacionamento agressivo ou que vivessem brigando. Vizinhos afirmaram que eles viviam bem. Não notaram qualquer barulho ou discussão antes da tragédia.
Toda a tragédia foi testemunhada pela filha do casal de apenas um ano e sete meses. A Gilma Santos Cruz, deixou outro filho de 17 anos de idade, de um relacionamento anterior.
Os corpos foram removidos da casa e levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para serem necropsiados.
Os familiares, os vizinhos e os amigos serão convocados pela polícia civil, amanhã, (segunda-feira, 30) para serem ouvidos. A Polícia tenta descobrir os motivos que teria provocado e ou, motivado, o crime.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Nove tiros: triplo homicídio no bairro Fraternidade



Na noite deste sábado (28), moradores do conjunto Sérgio Cerneiro, bairro Fraternidade, nas proximidades do Loteamento Jardim das Paineiras foram surpreendidos com um crime que deixou três vítimas fatais.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcus Vinícius Alves, as três vítimas estavam em duas motos Honda Fan, placas JRV-5132 (azul) e NPQ-1943 (vermelha), ambas com licença de Feira de Santana.

Foram alvos dos disparos Robson Soares da Silva, 20, alvejado com 5 tiros na cabeça e nas costas, Edvan Santos Pereira, 20 e Josuel Ribeiro da Silva, 20, ambos com dois tiros na cabeça. As residências dos jovens são ignoradas.

O crime foi cometido por dois homens que estavam em uma moto, demais dados ignorados, que fugiram após os disparos. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já realizaram o levantamento cadavérico e os corpos foram removidos para o DPT onde serão necropsiados e liberados para sepultamento.

De acordo com a GCM, testemunhas relataram que as vítimas do triplo homicídio realizavam assaltos na região, suspeita que ainda não foi confirmada.
DIREITO DE RESPOSTA

Alguém de forma anônima no Mural fez uma desastrosa referencia a Orlando Dionísio de Araujo, natural de Mairi, filho de um bem sucedido fazendeiro de nome Belanísio e de D. Matilde.

Orlando foi um dos mais inteligentes alunos do Cenecista e boa parte da primeira turma a estudar naquela Instituição pode afirma tais fatos

Durante o período dos programas de Calouros de Frans Pop Show(Chiquinho de D. Antonia) Orlando se destacou como cantor, compositor e musico e a exemplo de Sivuca, Orlando toca vários instrumentos. Foi por um período componente da Banda Jet Rock.

Participou com concorrentes de todo país do Festival da Canção na cidade de Ipirá com a musica de sua autoria e de Rogério Santana(Rogério de Dário)de nome ” 2001” uma referencia a evolução espacial, e foi contemplado com o primeiro Lugar. Foi na época procurado pelo empresário de Caetano Veloso para repassar algumas de suas composições e de Rogério não tendo achado interessante a proposta.

Realizou o concorridíssimo concurso do Banco do Brasil e foi aprovado em 1º lugar na época em que ser bancário esta ter status, foi trabalhar no Sul do País depois desistiu da carreira de Bancário.

Orlando hoje é servidor Publico, e vem sendo vitima do abuso de autoridade por parte de sua Superiora Hierárquica, e não duvido que algum político mairiense esteja por trás para prejudicar o rapaz.

Portanto, eu gostaria de dizer a quem se identificou no Mural como Faltamor que você está brincando ao taxar Orlando de Violeiro Frustrado ou você nada conhece de musica ! Ou desconhece o que é cultura !

Não fique com raiva por que se as farpas de nossas criticas verídicas lhe atingiu é porque você cometeu erros, procure ser mais ético e evite desvios de conduta e não compactue com as falcatruas que tem se constituído na marca forte em nosso município.

Os desmandos com certeza um dia vai ter fim e quando se fizer cumprir a lei teremos uma certa comoção diante da fileira de algemados pela Policia Federal.
Futebol Tristezas e Alegrias


                      Santo Antonio da cidade de Ibotirama

Tentar apagar da memória não resolve ! Apesar da liga Desportiva Mairi, discriminar os irmãos Carvalho e o irmãozinhos Romenil Calvancante e Luis Alves , já ficou a marca escrita na historia do futebol amador baiano em várias regiões da Bahia.

Inspirado pelos craques do passado como Zé de Virgilio, Flamarion, Afonsinho, Datinho, Riso, Auri do Angico, Gachú, Zelito de Arnold, o ainda garoto Dedé começou a treinar com os craques do Palmeiras, época do Monte Castelo Futebol Clube do cabeleleiro Musgueiro.


                           Torneio de Futsal do Cenecista Mairi.


Nos anos 70 os ainda garotos, Dedé, Ney Grande, Ciro de Antenor, Neydson e Pio de Antonio Bicudo, tiveram a idéia de criar uma equipe de futebol e assim nasceu o UNIÃO FUTEBOL CLUBE, e a grande surpresa veio no toque envolvente e na ousadia dos garotos que disputaram o Campeonato Mairiense se sagrando Campeão em uma final contra a equipe do Palmeiras  considerada favorita.

Após uma desastrosa amistoso na cidade de Saúde os Senhores poderosos de Mairi resolveram destituir do cargo de Presidente do União o Jovem Ademário Carvalho(Dedé), e assumiram de forma compulsória a direção. Adquiriram novo jogo de camisas mas os garotos no campeonato seguinte sob novo comando tiveram a decepção de serem eliminados pelo novo time de Dedé o Náutico Futebol Clube(formado por trabalhadores da Construção Civil que vieram construir da casa de João Borges) para surpresa de todos o Náutico também se sagrou Campeão, sob o comando de Marlo Caetano e Adonias X e do excluído Dedé.




                                                No Zebra Futebol Clube

 
Em 1982 Dedé, Romenil Calvacanti, Adilson e Seu Manú criaram O ZEBRA ESPORTE CLUB e mais uma vez sem qualquer patrocínio da prefeitura, partimos para o Campeonato Mairiense e conseguimos conquistar mais um titulo de Campeão Mairiense, e em Torneio na cidade de Marcionilio Souza entre várias cidades Campeão do Paraguaçu .


                                                      O Grêmio

Após o Zebra Dedé reuniu-se com Seu Manú e nasceu a mais uma barreira forte de futebol Mairiense o GREMIO MAIRIENSE (GRÊMIO FUTEBOL CLUBE) se sagrando também Campeão Mairiense e a criação de um dos maiores clássicos regionais GREMIO X MAIRI JRS. pedreira amigos !

Em Edições anteriores a 1982 
Fui Campeão pelo:

>>> União Futebol Clube - Eu Dede Mairi, Siro Leal, Ney Grande, Piu, Neydson
>>> Naútico Esporte Clube - Eu Dedé Mairi, Marlo Caetano, Adonias Xis.

RELAÇÃO DOS CAMPEÃES MAIRIENSES

1ª Edição 1982 > Zebra F.C.  - Dedé Mairi, Romenil, Seu Manu.*(SAF)
2ª    “        1983 >  Mairi Junior’s
3ª    “        1984 > Grêmio Mairiense - Dedé Mairi,  Seu Manu.*(SAF)
4ª    “        1986 > Mairi Junior’s
5ª    “        1987 > Mairi Junior’s
6ª    “        1988 > Grêmio Mairiense - Dedé Mairi,  Seu Manu.*(SAF)
7ª    “        1991 > Grêmio Mairiense - Dedé Mairi,  Seu Manu.*(SAF)
8ª    “        1993 > Grêmio Mairiense - Dedé Mairi,  Seu Manu.*(SAF)
9ª    “        1995 > Mairi Junior’s
10ª  “        1996 > Mairi Junior’s
11ª  “        1997 > Mairi Junior’s
12ª  “        1999 > Mairi Junior’s
13ª  “        2001 > Mairi Junior’s
14ª  “        2002 > Angico
15ª  “        2003 > Centrão
16ª  “        2004 > Boa Paz
17ª  “        2008 > Centrão
18ª  “        2010 > Boa paz
19ª  “        2011 > Mairi Junior’s
20ª  “        2013 > ????

*(SAF) = SEM AJUDA FINANCEIRA 

DEPOIS DE 1995 ENFRENTAMOS O MAIOR ADVERSÁRIO DE MAIRI, " NEGLIGENCIA E MAU CARATISMO DE DIRIGENTES DA LIGA DESPORTIVA MAIRI, FORMADA POR TORCEDORES DO MAIRI JUNIORS, A PARTIR DAÍ REALIZANDO CAMPEONATOS SEM ENVIAR OFICIOS CONVIDANDO  O GRÊMIO MAIRIENSE EXCLUÍDO DE FORMA NEGLIGENTE A PARTICIPAÇÃO EM CAMPEONATOS.

Com a vinda do também Fiscal do Estado Luiz Alves, Dedé,Habilidoso, Milson Carvalho(Menino Branco) criou-se o Sapolândia Futebol Clube mais uma vez alguns Títulos regionais
                                            Real - Matismo Futebol Clube


Em 1984 os irmãos Carvalho, Dedé, Milson, Habilidoso, colocaram mais uma equipe fortíssima no Campeonato o REAL-MATISMO FUTEBOL CLUBE, que para não ser eliminado pela censura da LDM tinha que colocar uma tarja para cobrir o nome Matismo e não se sagrou campeão devida armação da própria Liga Desportiva que suspendeu o jogo no período Micaretesco de Baixa Grande voltou atrás e depois anunciou que se a equipe não comparecesse daria W X O isso faltando apenas 2 horas para o horário da partida contra o Alvorada. Com um juiz bitolado para expulsar todos jogadores do Real. A tristeza maior é que durante este Campeonato perdemos o nosso grande amigo Renan Zagueiro do 7 e do Real vitima de um latrocínio que chocou toda Baixa Grande.


Tais expulsões acima referida valeu uma comédia em Baixa Grande e durante o Torneio do Ouricuri Rubinho foi indicado para apitar o Jogo somente não sabia que o mesmo Dedé presidente do Real. era também Vice-Presidente do 7 de Baixa Grande e o Sacripanta suspendeu o jogo por segundo falta de segurança eliminando o Sete. Nesse mesmo dia um Jogador do Mairi Jrs foi escoltado por torcedores até a saída da cidade que fizeram voltar a pé.


A ultima participação em Campeonatos Mairiense dos irmãos Carvalho foi com o GUARANY ESPORTE CLUBE, mas foi eliminada por ter um Goleiro que era servidor da prefeitura e que entregou o jogo sob a ameaça de que se não tomasse gol do Mairi jrs poderia se considerar demitido; não foi isso mesmo Seu Roma ? É amigos a difícil Missão de realizar em Mairi futebol sem patrocínios e com a máfia e juízes atuando contra !



Durante a Administração na Liga Desportiva do presidente Marlo Caetano, os irmãos Carvalho foram discriminados e excluídos do Futebol Mairiense, a Liga realizava reuniões e os Campeonatos sem enviar ofícios para aqueles que fizeram futebol de verdade em Mairi. Qual a intenção ? Não ter que pudesse ameaçar futuros títulos do rival Mairi Jrs e assim sem clássicos de qualidade promover de forma vergonhosa o Mairi Jrs.


Agora recente Darielson mostrou-se preocupado com a ausência dos irmãos Carvalho nos Campeonatos, e surpreso por saber que ofícios não vinham sendo entregues desde o Gestor anterior da Liga Desportiva Sr Marlo Caetano.

A História e se encarregará de fazer justiça a aqueles que foram responsaveis por memoráveis amistosos nos 4 cantos da Bahia desde Santana dos Brejos a Mirangaba, inaugurando uma nova fase no futebol acabando com as brigas entre Mairi X Ipirá; Mairi X Mundo Novo; Mairi x Baixa Grande(para acabar as brigas entre Mairi e Baixa Grande contou com ajuda dos desportistas Amado Fontoura e Juracy); Mairi x Capim Grosso 

sábado, 28 de janeiro de 2012

Picaretagem sem limite - Casas Populares de Mairi feitas sem qualquer critério técnico.


Esse são os aliceceres e fundações das Casas Populares  a vergonhosa obra na cidade de Mairi



Enquanto vemos dezenas de casas populares sendo construídas em diversos municipios baianos, deparamos com uma obra vergonhosa em Mairi de de pouco mais de 10 casas.

Na cidade de Conceição do Coité 950 Casas populares foram entregues
                          Casas entregues em Conceição do Coité

Na cidade de Baixa Grande é visivel a grande quantidade de casas populares na cidade e nos povoados, na cidade de Ipirá 787 casas Populares, das quais 240 foram entregues e outras em fase de acabamento, tambem construídas em alguns povoados. São obras do Governo Federal solicitadas por Prefeitos que se preocupam com o bem está dos menos favorecidos. Infelizmente o que vemos em Mairi é a disputa pelo poder onde pode mais quem coloca mais parentes consaguineos em cargo de Chefia, no Mural um anonimo chegou falar em cifras que a Familia de Raimundo Dentista levava e a que O Cedraz hoje abocanham !

Enquanto houver a dobradinha Cedraz, Raimundo Dentista, será dificil acabar com o Nepotismo em Mairi !

Segundo informações algumas das casas populares que estão sendo construídas no fundo das antigas casas populares na Avenida Suzete Santos Araujo, ou seja, as ultimas que estão sendo levantadas estão sendo construídas com alicerces rasos e sem fundação, correndo o risco de mais tarde essas mesmas vim a cair e causar prejuízos às famílias que vão morar na mesma.

                Essa é a vergonhosa obra das Casas populares de Mairi

O blog Mairi News solicitou em sua matéria que  possível algum responsável pela prefeitura de Mairi vá ate o local averiguar essa informação.




ACIDENTE NA BA. QUE LIGA SÃO JOSÉ DO JACUÍPE A CAPIM GROSSO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS






Um acidente grave aconteceu agora a pouco por volta das 15 horas na BA que liga Capim Grosso a São Jose do Jacuipe e vitimou Dejean Soares de Souza.




O acidente ocorreu depois que o Dejean perdeu o controle do veículo Fox cor prata placa AQJ 6642 de Guarulhos SP, na curva da localidade conhecida como Lagoa dos Sete Porcos, vindo o mesmo capotar por diversas vezes, sendo que os ocupantes foram arremessado para fora do veiculo.

Dejean de 40 anos faleceu no local, já os menor L.S de 14 anos e um outro de 10, ambos filhos de Dejean, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para para o hospital Nossa Senhora da Saúde em Capim Grosso, onde receberam os primeiros socorros e foram encaminhado em estado grave para Salvador, sendo que L.S sofreu fraturas por varias parte do corpo e o outro menor teve o braço decepado, todos os citados são moradores da cidade de São Jose do Jacuípe.
MUNDO NOVO: COLISÃO ENTRE SIENA E MOTO SUZUKI MATA MOTOCICLISTA



Aconteceu um grave acidente com uma vítima fatal envolvendo um Siena, de placa NYJ-0901, licença de Morro do Chapéu, e uma moto Suzuki, placa IAL-3738, licença de Feira de Santana.

Segundo informações de populares, os dois veículos se choraram frontalmente. A moto iria sentido ao município de Morro do Chapéu e o carro, sentido a Mundo Novo.

O acidente aconteceu neste sábado (28), por volta do meio-dia, na BA-052, conhecida por Estrada do Feijão, próximo à entrada do povoado de Jequitibá, município de Mundo Novo-BA.

O condutor da moto, Odebal Assuite Trintade, de 65 anos de idade, natural de Feira de Santana, morreu na hora, e a sua esposa que estava de carona sofreu ferimentos e foi encaminhada para um hospital de Feira de Santana.

O condutor do Siena, de nome ainda não identificado, também sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital de Salvador.
Menor é assassinado por traficantes



           Familiares da vítima entraram em desespero quando chegaram ao local

Um adolescente de iniciais A.E.S.G, 16anosconhecido como “Toquinha”,foi assassinado na noite de ontem, com vários tiros no Largo da Paz, na Avenida Celeste Bezerra, na Levada.



A polícia investiga uma ação de traficantes, vindo da cidade de Salvador, na Bahia, para dominar o tráfico de drogas na Zona Sul da capital alagoana.



O menor fazia parte do grupo da traficante Silvânia Mendes da Graça Rodrigues, 43 anos, mais conhecida como “Madona”, que foi morta no dia 27 de outubro do ano passado.


Familiares da vítima entraram em desespero quando chegaram ao local e encontraram o adolescente morto.


A Polícia Civil já investiga a participação de traficantes vindos de Salvador, envolvido em vários assassinatos na Zona Sul de Maceió. O caso será investigado pelos agentes da Delegacia de Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (DCCCA).

CAPIM GROSSO: TENTATIVA DE HOMICÍCO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO




Por volta das 10 horas João Luiz dos Santos, popularmente conhecido como João Munturo, morador do Bairro Planaltino, sofreu uma tentativa de homicídio com golpes de foice, na localidade do Poço Comprido, zona rural de Capim Grosso, por parte de alguns vizinhos.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, após o atendimento foi transferido para Feira de Santana em virtude da gravidade dos ferimentos.

Segundo a vítima alguns dos seus agressores são: Paulão e Zezinho. A polícia está em diligência para render os acusados e esclarecer o caso.

Fonte

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Feira lidera índice de homicídios no interior




Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (26) apontam Feira de Santana como líder no ranking de homicídios intencionais do interior do Estado em 2011. Com cerca de 560 mil habitantes, o município registrou 379 homicídios no ano citado.

Após a divulgação desses dados, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) pede mais segurança no Estado. “Os dados da SSP apontam também que o número de homicídios intencionais na Bahia reduziu pela primeira vez em 10 anos, porém não é essa a impressão que muitos cidadãos têm. Em Feira de Santana, por exemplo, cerca de 20 pessoas já foram assassinadas só neste ano. As ações contra a violência precisam ser mais eficazes”, frisa.
A parlamentar destaca que, “diante da violência que já vinha crescendo em Feira de Santana, o Governo Municipal está realizando ações de combate à violência, a exemplo da criação da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e da instalação do sistema de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que já contribuiu para a prisão de acusados de assassinato com as imagens captadas”.

Em novembro de 2011, a deputada indicou a instalação da Polícia Interestadual (Polinter) em Feira de Santana ao secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa. A parlamentar deseja que a indicação seja atendida o mais rápido possível. Com informações de assessoria parlamentar. 
Fonte
http://www.bomdiafeira.com.br/noticias/gerais/6121/Feira+lidera+índice+de+homicídios+no+interior
Mulher esconde 300 gramas de erva “naquele” lugar



Ana Carla dos Santos Cerqueira, 25, residente no município de São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana foi flagrada com um celular, um carregador e uma quantidade de maconha (300 gramas) introduzidos na vagina, na manhã desta quinta-feira (26) no Conjunto Penal de Feira de Santana.

A descoberta ocorreu durante uma revista de rotina, que acontece todas as quintas-feiras, realizada por agentes penitenciários.

Segundo os agentes, Ana Carla tentava fazer uma visita ao companheiro (nome não revelado pela polícia) que se encontra preso na unidade prisional. “Quando passávamos o detector de metal, o mesmo acusou que tinha algo introduzido na vagina da acusada. Pedimos para que ela aceitasse uma revista mais cautelosa, mas ela não aceitou, então foi conduzida para delegacia”, disse.

No Complexo Policial Investigador Bandeira, Ana Carla também se recusou a fazer outra revista para retirar os objetos que estavam no órgão genital. Porém a delegada plantonista Monica Soares determinou que os agentes levasse Ana Carla até o Hospital Geral Cleriston Andrade para tirar um raio X na região da região, onde constatou que a mesma transportava o celular, carregador e a maconha.

Fonte




INSS apura suspeita de vazamento do gabarito de questões de concurso





Aprovados vão trabalhar nas agências da Previdência Social distribuídas no DF e nos 26 estados

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, informou que o órgão está averiguando um possível vazamento de informações do concurso para seu quadro de pessoal. A suspeita é de que um blog — que já foi retirado do ar — teria publicado o gabarito das provas. O certame é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que até o fechamento desta edição não havia se pronunciado sobre o assunto. Por meio do Twitter, Hauschild pediu calma aos candidatos, lembrando que tanto o INSS quanto a FCC são instituições “sérias”.

“A FCC irá esclarecer todas as dúvidas sobre o concurso do INSS. Vamos aguardar!”, postou o presidente do INSS no microblog. A mesma informação foi postada, também no Twitter, pelo ministro da Previdência Social — ao qual o INSS é subordinado —, Garibaldi Filho. As declarações vieram após a notícia do suposto vazamento ter se espalhado pelas redes sociais, sites e fóruns especializados. O certame oferece 1.875 vagas de níveis médio e superior e recebeu 916.210 inscrições em todo o Brasil. A maior procura é pelo cargo de técnico do seguro social, que teve 904.559 cadastros para 1,5 mil oportunidades — uma média de 603 concorrentes por vaga. Outras 11.760 pessoas disputam 375 vagas de perito médico previdenciário — 31,4 por cargo.

No Distrito Federal, 34.443 concorrem ao posto de técnico e 304 ao de médico. Os aprovados vão trabalhar nas agências da Previdência Social distribuídas no Distrito Federal e nos 26 estados. Para os técnicos, o salário é de R$ 4.536,53. Os médicos, por sua vez, ganharão R$ 9.070,93. As provas estão marcadas para 12 de fevereiro. Candidatos ao cargo de médico responderão a questões de língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional e administrativo, além de conhecimentos específicos. Para quem quer ser técnico, além desses temas, haverá perguntas sobre regime jurídico único, raciocínio lógico e noções de informática

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rio conta 5 corpos retirados, 6 feridos e 21 desaparecidos em desabamento




As buscas continuam sendo realizadas pelos bombeiros, com ajuda de cães farejadores, e os trabalhos devem avançar pela madrugada.

As buscas envolvem diretamente 80 profissionais da prefeitura e 60 homens do Corpo de Bombeiros que se revezam em turno no local. Ao todo, porém, 350 pessoas estão engajadas nos trabalhos.


Já foram removidos 17 mil toneladas de material --cerca de um quarto do total, pelos cálculos da Defesa Civil.

As informações sobre os desaparecidos estão sendo reunidas pela prefeitura em um posto instalado na Câmara Municipal, na Cinelândia, próxima do local do desabamento. No local, famílias de desaparecidos buscam informações.

Entre os mortos já levados ao IML (Instituto Médico Legal) e identificados estão o porteiro Cornélio Ribeiro Lopes, 73; Celso Renato Braga Cabral, 44; e o catador de papelão Moises Moraes da Silva (idade não revelada). As duas mulheres encontradas nos escombros ainda não foram identificadas.















Tentativa frustada de assalto a carro-forte em Pintadas 



No final da manhã desta quinta-feira (26), a cidade de Pintadas esteve em clima de pânico com a tentativa de assalto que assustou a população e deixou em alerta máxima todas as autoridades policiais.


Segundo relatos de populares um veículo Chevrolet Montana de cor prata e dados não anotados, com oito elementos, teriam supostamente tentado assaltar sem sucesso o o Carro-Forte e/ou Sicoob Sertão. Ainda segundo as informações os bandidos estavam altamente armados com rifles e metralhadoras e percorreram diversas ruas da cidade a uma velocidade de aproximadamente 30km/h.

Devido a baixa velocidade adotadas pelos criminosos, foi possível através de telefonemas informar aos funcionários do Sicoob Sertão, que imediatamente fecharam a agência e evadiram o local pela saída de emergência.

Os bandidos teriam parado em frente ao banco e em instantes seguido em rota de fuga pela BA 414, a agência dos Correios foi apontada como um possível alvo dos assaltantes que teriam fugido sem levar nenhum centavo.Logo após o ocorrido algumas pessoas entraram em pânico.

O fato chamou atenção de autoridades de toda região e minutos depois o reforço policial chegou a cidade inclusive com helicópetero da polícia cívil.



Coincidentemente no mesmo momento um Carro-forte estava chegando na cidade e parou em frente a agência dos Correios. De acordo com o relato de uma testemunha que estava tentando entrar no Sicoob, os bandidos ao se depararem com o carro-forte teriam iniciado a fuga.


Ninguém ficou ferido, também não houve até o momento nenhum registro de locais assaltados a polícia civil ainda investiga o ocorrido.

Fonte
http://www.portalpintadas.com/2012/01/tentativa-frustada-de-assalto-carro.html