domingo, 6 de janeiro de 2013


Movimento de Mulheres de Serrinha protesta contra show da banda New Hit



A apresentação do grupo está marcada para acontecer neste domingo (5)


Depois de ter a apresentação cancelada em Alagoas, no último sábado (5), a banda New Hit sofreu nova represália. Dessa vez, o grupo foi alvo do protesto de alguns movimentos de mulheres do município de Serrinha, interior da Bahia, que mostraram indignação com a impunidade dos acusados no caso de estupro em Ruy Barbosa.
“É preciso um maior acompanhamento desses casos, pois muitas mulheres estão sofrendo além de serem violentadas, sofrem torturas psicológicas e ainda são espancadas dentro dos seus lares por seus maridos e pretendemos dar prosseguimento ao projeto de Lei Antibaixaria que a deputada Luísa Maia criou na câmara para proteger a dignidade da mulher”, disse Helena Barreto durante a passeata.

O show da banda está marcado para acontecer neste domingo, mas até o momento, não se sabe se a apresentação vai acontecer.

AcusaçõesOs nove integrantes da banda e o soldado da PM Carlos Frederico Santos de Aragão foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.Ainda segundo o MP, as adolescentes foram abusadas várias vezes dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada e hoje respondem ao crime em liberdade.

O estupro
As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado no dia 24 de setembro confirmou a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro. O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário