segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Terrenos voltam a ser cercados neste Domingo.



Agora foi a vez dos terrenos que ficam situados na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo ao Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, sentido a cidade de Baixa Grande.

Algumas pessoas que foram beneficiadas com os terrenos pelo antigo gestor, voltaram a cercar seus terrenos hoje 03/02/2013. Terrenos esses que estão embargados por um Decreto Municipal Nº 022/2013, onde diz que “Dispõe sobre a proibição de qualquer tipo de construção em imóveis públicos deste Município, e da outras providências”.

                                Vereador Pororó, junto com alguns dos beneficiados dos terrenos.

Mais uma vez o Vereador Pororó (PT), esteve nos terrenos para dar o seu apoio às pessoas que foram beneficiadas com os terrenos doados pela antiga gestão. O vereador falou que não houve invasão de terreno. “Foi uma doação realizada pela gestão passada para as pessoas fazerem suas casas. A atual administração está fazendo de forma ilegal retirando cercas sem mandato judicial, as pessoas não invadiram terreno nenhum, estão aqui por que receberam seus terrenos para construir suas residências” Disse o vereador Pororó.

Os beneficiados falaram que eles não estão ali invadindo terra de ninguém e sim tomando posse do que é deles registrado em cartório. Os mesmos falaram que estão ali demarcando seus terrenos por que foram orientados pela assessoria que está acompanhando o caso, e que eles não vão recuar em momento algum, se não tiver uma ordem judicial.

                                   Joevaldo, um dos beneficiados com o terreno fala sobre o assunto



Na manhã da última quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, algumas pessoas que foram beneficiados com terreno doados pelo antigo gestor, voltaram a cercar seus terrenos. Os mesmos foram retirados dia, (24), pela Secretaria de Infraestrutura cumprindo um Decreto Municipal de Nº 022/2013.

O Decreto começou a vigorar em Janeiro deste ano aparti da data da publicação~sob a alegação de que a doação não foi feita em projeto, não passou pela Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação.

Acontece que em Mairi terrenos do municipio sempre foram doados de forma aleatória pelos Prefeitos a genitora deste blogueiro com dezenas de outras pessoas receberam terrenos na Rua Sisinio Pamponet e Walter Cerqueira do então Prefeito Raimundo Augusto sem a necessidade de aprovação da Camara, e assim vem acontecendo paulatinamente.

Na gestão anterior comenta-se nos diversos cantos da cidade, que o gestor que agora tenta proibir as doações tambem fez doações a pessoas proximas como a Ex-esposa, Elias, Zé Renato e outros.

O Ex- Governador Paulo Souto De acordo com as informações fornecidas à imprensa pelo advogado César Oliveira, no Processo nº. 359.983-3, ao final do seu governo, Paulo Souto doou a Ilha do Urubu aos herdeiros da família Martins, posseiros da área em questão. Quatro meses depois, os herdeiros venderam essas terras ilegalmente (pois teriam que preservá-las por cinco anos) por R$ 1 milhão ao empresário Gregório Marin Preciado. Ainda segundo Oliveira, “mais ou menos um ano depois, Gregório Preciado revendeu o terreno a um mega-especulador belga, Philippe Meeus, por R$ 12 milhões”. Uma negociata como essa, com um lucro desse tamanho, não se encontra a qualquer hora, e menos ainda um governador que a propicie, como o ex-governador Paulo Souto o fez.

O ex-prefeito de Queimadas-Ba, fez a doação de uma praça para Ciganos !

Vale salietar que em frente ao Hospital Luis Eduardo Magalhães colocaram uma barrquinha de laches, e depois construiram em tijolos de quem foi a autorização ? Foi feito de forma Legal ? Em frente ao Hospital é terreno particular ? Quem fez a doação ? Comenta-se que utilizavam um gato da energia vinda do Estádio ? Pois é tudo na conta do povo ! Quem permitiu tudo isso ? 

Ora amigo já que o Governo Federal não propiciou moradias para os sem tetos em Mairi através do " Minha Casa Minha Vida ", caberia ao atual Gestor abrir mão do orgulho e deixar prevalecer o bom senso e não ficar boicotando o crescimento de nossa cidade deixando sim os sem tetos construirem suas moradias.

Fotos e Vídeos: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário