segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Ex-prefeito de Mirangaba extingue Caixa de Previdência dos servidores municipais e gasta mais de R$ 1.800.000,00 das contribuições dos servidores

O prefeito do município de Mirangaba, Dirceu Mendes, está encaminhando denúncia à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) descrevendo as diversas irregularidades encontradas no município.

Dentre as irregularidades apontadas pelo atual gestor, estão a falta de transição de governo, o desaparecimento de documentos públicos e do banco de dados das secretarias, irregularidades na execução de obras; irregularidades no pagamento dos salários dos profissionais do magistério, falta de disponibilidade financeira para pagar o salário de dezembro dos agentes comunitários de saúde, o estado de abandono e degradação do patrimônio público, sendo que a frota municipal se encontra completamente sucateada.

“Como se não bastasse, o ex-prefeito Adilson Nascimento, no apagar das luzes de seu mandato, extinguiu a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Mirangaba (Miraprev), deixando 17 servidores, já aposentados, sem seus proventos, e pior, gastando todo o dinheiro da Caixa de Previdência”, denunciou Dirceu.

Ele acrescenta que o valor gasto é superior a R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais). O dinheiro é referente às contribuições dos servidores para a entidade, e que deveriam ser repassados ao INSS. “O ato compromete as aposentadorias atuais e futuras de todos os servidores do município”, relata.

Dirceu ressalta que o ex-gestor não justificou, até agora, como gastou, no final de seu mandato, este valor, vez que trata-se de receita extra-orçamentária. “A comunidade mirangabense está cobrando que se tome providências para que o ex-gestor municipal e o ex-diretor do Miraprev, possam arcar com as consequências de seus atos e se for constatado estas irregularidades que os mesmos sejam condenados pela improbidade e crimes cometidos.

O ex-prefeito Adilson Nascimento é natural de Varzea do Poço, era  Bancário   

Nenhum comentário:

Postar um comentário