quinta-feira, 11 de abril de 2013


'Vitória sempre foi meu freguês', diz Cláudio Adão, treinador do Mixto

Ex-jogador do Bahia na década de 80, o atual comandante do Tigre aproveita partida da Copa do Brasil para provocar seu ex-rival

Por Robson Boamorte Cuiabá
Cláudio Adão treinador do Mixto (Foto: Robson Boamorte/GLOBOESPORTE.COM) 
Cláudio Adão marcou 27 gols no Baiano de 1986

“O Vitória-BA sempre foi meu freguês”. Foi desta forma, descontraída, que o treinador Cláudio Adão comentou sobre o adversário do Mixto, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com a camisa do Bahia, maior rival do Rubro-Negro baiano, Adão foi ídolo e maior artilheiro da história do Campeonato ao marcar 27 gols em 1986. Em 2012, Neto Baiano igualou a marca.
Apesar da declaração, o treinador afirmou que terá dificuldades para enfrentar o rival. Ele frisou que 'agora não entra mais em campo' e elogiou os jogadores do Vitória-BA, assim como o treinador Caio Júnior, seu amigo de longa data.
- O Vitória é uma grande equipe, um time poderoso e de Série A. O Mixto é mais humilde, e busca se recolocar entre os grandes do cenário nacional. Mas podem ter certeza que o Mixto vai complicar a partida – disse o treinador.
Ele acredita que a camisa do Vitória-BA pode pesar, mas que dentro de campo tudo se iguala.
- Eles que abram o olho, pois vi declarações que irão eliminar o jogo da volta. Temos um bom time e vamos dar trabalho. Ainda temos algumas dificuldades com entrosamento, mas espero uma boa partida da nossa equipe – disse Adão.
Sorridente, Cláudio Adão comentou sobre a época em que brilhava nos gramados pelo país. Ele afirmou que já fez mais de 20 gols contra o Vitória-BA.
- Já Comemorei muito contra eles. Bati recorde de gols no Campeonato Baiano e me lembro com muita alegria dessa época. Quando joguei no Peru, fiz 36 gols e também deixei meu nome gravado lá – relatou.
Para a partida desta quarta-feira, Adão pede a presença da torcida, que para ele será um dos diferenciais no estádio Presidente Dutra. A expectativa é que todos os cinco mil ingressos sejam vendidos até a tarde desta quarta-feira.
- O apoio deles é muito importante. A torcida do Mixto é a mais forte de Mato Grosso e tenho certeza que irão fazer uma linda festa – finalizou.
  •  
Cláudio Adão treinador do Mixto (Foto: Robson Boamorte/GLOBOESPORTE.COM)Cláudio Adão disse que o Vitória vai encontrar dificuldades (Foto: Robson Boamorte/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário