quarta-feira, 3 de abril de 2013



Produtores rurais da Paraíba realizam grande protesto em frente a agência do Banco do Nordeste


Na manhã desta quarta-feira (03), presidentes de Associações, sindicatos ruarais e vereadores (as), de várias cidades do brejo da Paraíba, estiveram participando do protesto público em frente a agência do BNB, no Centro de Guarabira.

O objetivo é pedir pedir o perdão das dívidas dos produtores rurais, junto ao Banco do Nordeste e a inclusão da Região do Brejo no Semi-árido. Produtores rurais perderam tudo, em virtude da seca que também castiga a região e por isso não têm condições de cumprirem com os pagamentos dos empréstimos contraídos junto ao banco.
O Presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba (AMCREPB), Jair Pereira Guimarães, disse ao colunista Pedro Júnior, do NoticiaPB que a presidenta Dilma Roulsseff até agora não prometeu nada.
“Estamos idiginados com a presidenta, com o Banco do Nordeste e inclusive com os Deputados Federais, que não participam do protesto ao lado dos agricultores que vem sofrendo com esse  Banco desonesto”. Disse Jair Pereira
Muitas carcaças de animais que morreram por falta de água e de pasto, foram expostas em praça pública, como forma de tentar sensibilizar as autoridades.
Os produtores rurais do município de Guarabira na Paraíba fizeram um protesto em frente a agência do Banco do Nordeste contra a burocracia que é exigida pelo banco para a liberação de crédito para que os produtores possam comprar ração para alimentar o rebanho.
A dificuldade em conseguir crédito faz com que, a cada dia, o homem do campo veja o seu patrimônio se acabando. O Governo Federal precisa tomar medidas de forma concreta para que o sertão nordestino não se transforme em um verdadeiro deserto, devido a essa grande seca que enfrenta.

Fonte:Pedro Júnior/NoticiaPB
Pequeno vídeo do Protesto em frente ao Banco do Nordeste de Guarabira, sobre a SECA
Da Redação/NoticiaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário