domingo, 5 de maio de 2013


Paulo Souto ataca Wagner

Para o democrata, o governo vende ilusão nas propagandas que veicula na TV





O ex-governador (DEM) Paulo Souto distribuiu nota à imprensa atacando Jaques Wagner (PT) por causa dos efeitos devastadores da seca que castiga o semiárido brasileiro (sobretudo o Nordeste) há dois anos.

Falando na terceira pessoa, o ex-governador cita obras realizadas na sua gestão (2003 a 2007) para minimizar os efeitos da estiagem e acusa o petista de tê-las abandonado. Para o democrata, o governo vende ilusão nas muitas propagandas que veicula na TV.

"Escamotear a realidade e transferir responsabilidades não é a melhor forma de fazer publicidade governamental". Para Souto, as propagandas de Wagner são "extremamente capciosas" ao afirmar que, nos últimos 30 anos, pouco se fez para evitar o flagelo das estiagens.

"Além de atingir injustamente gestões de homens públicos dos quais alguns são atualmente seus aliados, a propaganda revela um total desapreço a realizações recentes, como as barragens e adutoras concluídas e iniciadas na administração passada, que atenuaram bastante os efeitos da atual seca".

Na avaliação do ex-governador, o marketing governamental precisa ter "maior compromisso com a verdade, sob pena de produzir apenas propaganda enganosa, um prejuízo inestimável à cidadania".

Será que o ex-governador voltará à cena em 2014? O que não falta democrata entusiasmado com a ideia. Ou será que Souto vai capitanear o exército do DEM na candidatura do peemedebista Geddel Vieira Lima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário