segunda-feira, 3 de junho de 2013

São Desidério: Acusado de tentar estuprar menina de sete anos é preso em Roda Velha

São Desidério: Acusado de tentar estuprar menina de sete anos é preso em Roda Velha


Foi preso em Roda Velha de Baixo, município de São Desidério, Oeste da Bahia, o servente de pedreiro Manoel Messias dos Santos Pereira, 21 anos. Ele foi flagrado tentando estuprar uma menina de sete anos no quarto de uma residência onde acontecia uma festa. 

De acordo com o delegado Francisco Carlos de Sá, o acusado foi visto sobre a menina que já estava com as roupas suspensas.


O crime causou revolta nos participantes do evento, que tentaram linchá-lo. A PM foi acionada e chegou em tempo de evitar algo mais grave. Em suas pernas é possível perceber as marcas das agressões. Messias dos Santos Pereira disse que foi espancado com galhos de árvores.

O acusado foi encaminhado para o Complexo Policial de Barreiras e autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável. O delegado ressaltou que caso seja condenado, poderá pegar pena de oito a quinze anos de prisão. Segundo Carlos de Sá, Messias foi preso em maio de 2011 por suspeita de estuprar uma senhora de 57 anos, em Barreiras, mas acabou sendo liberado por falta de provas.

Os pais da menor do povoado de Almas denunciaram o estuprador, mas por ter 'costas quentes' não ocorreu nada

No julho do ano passado, outro crime semelhante ocorreu em São Desidério, desta vez no povoado de Almas. Na ocasião, um funcionário do primeiro escalão da Prefeitura de São Desidério, administrador do Distrito de Roda Velha, foi acusado de abusar sexualmente de uma criança, também de sete anos. Na oportunidade o caso foi tratado de maneira diferente do atual. O acusado, por ser empresário influente na cidade, não foi preso e nem intimado para prestar depoimento, embora os pais tenham feito a denúncia no Conselho Tutelar e na Delegacia de Polícia de São Desidério. Dois pesos e duas medidas para casos de pedofilia. É uma pena que apenas os três 'P' vão para a cadeia: Pobre, Preto e Puta.

Fonte: Nova Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário