sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ESTRANHA RIFA DO COLEGIO GETÚLIO VARGAS EM MAIRI 

A Escola Publica Municipal Getúlio Vargas de Mairi, repassou para os alunos uma Rifa, cujo bilhete não especifica qual tipo de rifa, e nem sua finalidade. 

Essa modalidade absurda de rifa onde os alunos são obrigados a venderem os bilhetes,  expõe os menores e se constitui um ato ilegal vez que não especifica de que é a responsabilidade, o que está sendo sorteado e qual a finalidade.

Perguntei a  minha filha que estuda no referido Colegio,  de que era a rifa, e pra que era,  já que não tem tais informações nos bilhetes tratando-se de um bilhete branco somente com uma numeração,  ela me informou que a Rifa tem como pretensão ajudar o Projeto Maria Bethânia de Mairi, não sabemos se é essa realmente a finalidade por que se for,  com certeza é uma atitude nobre mas o Colégio Getúlio Vargas deveria ser mais transparente.

Vale esclarecer que a legalidade do ato pode ser atribuída quando a escola faz a campanha de forma transparente para que de forma voluntária, os pais ou responsáveis adquiram os bilhetes,  no entanto, a partir do momento que se "obriga" o aluno a pagar pelos bilhetes, perde o caráter de doação do dinheiro, tornando-se o ato ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário