quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DONA DE CASA RECEBE  AMEAÇAS ATRAVÉS DE NUMERO RESTRITO NO CELULAR ?


Ontem dia 02 de outubro às 18:30 horas da noite a Dona de Casa Millena Queiroz, ouviu seu celular tocar ao pegar o aparelho percebeu que se tratava de uma ligação restrita, mesmo assim atendeu e não falou nada quando uma pessoa do sexo masculino que efetuara a ligação falou:  " Eu te liguei pra te avisar que eu vou te matar, é pra você ficar esperta que eu vou entrar em sua casa quando você estiver dormindo e vou te matar ".

Assim que esse blogueiro chegou Millena relatou o fato e perguntou se tinha como descobrir quem teria sido o autor da referida ligação restrita ou oculta, pesquisei no google.

Amanhã ligaremos para a Operadora para tentar saber que é esse valentão depois registrar BO na Delegacia e informar as duas linhas de investigação possíveis neste caso.

INFORMAÇÕES:

Na Vivo 
Não existe nada no seu celular que possa fazer pra resolver isso, voce poderá ter auxilio junto a sua operadora, liga la e diz que você está recebendo ligações obscenas e ameaçadoras atravez de um numero restrito. a Vivo pode rastrear as chamadas e intentificar o numero ok.

A oi passa a seguinte informação:
Um caso muito comum de ligação com números restritos e que já foi diversas vezes divulgado na mídia Brasileira é de presidiários que fazem ligações, inibindo as pessoas a fazerem depósitos em contas de laranjas simulando um sequestro ou apenas ameaça de morte.


Outro caso comum que já aconteceu diversas vezes no passado, inclusive eu já recebei essa ligação, e por já ter visto na Tv, desliguei imediatamente, foi de pessoas dizendo que você recebeu um prêmio e para recebe-lo seria preciso que você informasse a senha secreta do cartão de recarga de créditos para celular em quantias elevadas e por mais ingênuo que pareça esse golpe já foi diversas vezes realizados com sucesso.

Bom agora vamos ao que interessa o que fazer quando receber uma chamada com numero de telefone restrito que venha a lhe prejudicar a saída mais óbvia é não atender essas ligações com numero restrito e dependendo do caso registrar um B.O Boletim de Ocorrência contratar um advogado para tentar quebrar o sigilo telefônico judicialmente junto a sua operadora, pelo contrário, nenhuma operadora irá disponibilizar o número de quem lhe importuna.

Porém, se uma pessoa te liga a cobrar, mesmo estando com o celular restrito, você facilmente poderá identificar o número do aparelho, obviamente você tem que atender a ligação para que a mesma seja tarifada, depois, basta entrar em contato com sua operadora e pedir um detalhamento de sua conta telefônica. 

Como Localizar o Numero do Telefone com numero Restrito Part 2


Outra forma é entrar no site da sua operadora e acessar os dados da sua conta, lembrando que é disponibilizado os dados até o dia anterior que você está acessando



Nenhum comentário:

Postar um comentário