sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ambulância sofre colisão e tomba na Nuno de Assis

Renata Marconi
Uma ambulância tombou no cruzamento da avenida Nações Unidas com a Nuno de Assis, por volta das 8h desta sexta-feira (1), após ter a lateral atingida por um carro. Segundo testemunhas, o veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria passado no sinal vermelho em alta velocidade. Eles ainda disseram não ter escutado a sirene tocando.
Douglas Reis
A viatura tombou e arrastou por aproximadamente 15 metros
O veículo Citroen, com placas de Bauru, seguia pela Nações, com o semáforo aberto. O condutor A.C.R., 27 anos, disse não ter escutado o som da ambulância, que seguia pela Nuno de Assis, e colidiu na lateral do veículo. Com o impacto, a viatura tombou e arrastou por aproximadamente 15 metros.
O jovem levava a namorada, 31 anos, para o trabalho. Os dois usavam cinto de segurança e não tiveram ferimentos, no entanto, a esteticista foi socorrida pelo Samu ao Pronto-Socorro Central (PSC) para atendimento médico, pois estava nervosa.
A condutora da ambulância, D.D.,39 anos, foi socorrida com dores no braço. O auxiliar da viatura não teve ferimentos e não havia paciente no momento do acidente. A assessoria de imprensa informou que a viatura estava a caminho de um chamado de urgência tendo prioridade no trânsito.
As imagens da câmera de segurança dos estabelecimentos próximos ao local do acidente devem ser usadas para explicar o fato.
Policiais estiveram no local para controlar o trânsito, que ficou congestionado por cerca de 30 minutos. O carro teve danos na parte da frente e derramou óleo na via, sendo preciso jogar pó de serra para evitar outros acidentes.
Segundo assessoria de imprensa da prefeitura, a viatura já foi substituída por uma reserva e os danos serão avaliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário