sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Carreta carregada com cigarros do Paraguai tomba ao colidir com oito carros




Carreta carregada com cigarros do Paraguai tomba ao colidir com oito carros

Uma grave colisão ocorrida por volta das 10h20 de ontem, 28, envolveu uma carreta de placa policial MWW-7050, de Hortolândia (GO), e oito carros de passeio. O acidente ocorreu no início da avenida Dácio Oliveira, em Caitité (trecho urbano da BR 030, sentido Guanambi). 


Segundo informações, aparentemente sem freios, o veículo vinha pela perigosa descida do Brás e, numa ação desesperada e perigosa, na altura do posto de combustíveis Rancho Alegre, quando a pista é duplicada, entrou pela contramão, levando a carreta até a altura do Posto Canibal I. Ali deparou-se com outra carreta que vinha no sentido contrário. Num gesto brusco, para evitar a colisão frontal, o motorista jogou o caminhão contra o canteiro central e retornou à sua mão, mas a manobra provocou a colisão com nove carros que estavam estacionados, o que provocou o tombamento do veículo de carga. 



Foram atingidos uma Ford Courier, um Fiat Palio Weekend, um Chevrolet S-10, um Chevrolet Celta, um Ford Corcel, uma pick-up Rural e dois Volkswagen Parati.


Apesar do número de veículos envolvidos, apenas duas pessoas que estavam neles ficaram machucadas, e foram socorridas pelo Samu. A polícia militar rapidamente se deslocou para o local, a fim de fazer a ocorrência e disciplinar o tráfego, junto aos agentes do Departamento de Trânsito de Caetité.

O motorista da carreta evadiu-se do local do acidente. A carga que transportava era de cigarros importados do Paraguai avaliada em 700 mil reais, com forte indícios de contrabando. A carreta com a carga foi apreendida pela Polícia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

O acidente provocou grande congestionamento na BR 030, sentido Guanambi, e mais uma vez demonstra a importância do Anel Rodoviário de Caetité, uma obra já garantida pelo Ministro dos Transportes e Senador Cesar Borges, obra essa que conta com apoio do Governo do Estado para sua concretização. O tráfego intenso das rodovias que cortam a zona urbana, justamente em relevo acidentado e cheio de curvas, é um risco, além dos transtornos comuns a tal situação.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário