quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pacientes elogiam atendimento médico dos profissionais cubanos













Ao entrar em um consultório médico da unidade de saúde do bairro Feu Rosa, na Serra, a empregada doméstica Nadir Marcelino ficou surpresa com o atendimento realizado por uma médica estrangeira do programa “Mais Médicos”. Em vez de se sentar de frente para a profissional, como ocorre habitualmente nas consultas, ela ficou ao lado da médica cubana Laritza Echevarria. Além dela, outros oito profissionais de Cuba começaram a atuar no município nesta terça-feira (12).

Apesar da surpresa inicial, a empregada doméstica, consultada pela médica cubana, aprovou o atendimento. Ela foi até o local buscar tratamento para dores que sente no braço, mas o atendimento foi além das necessidades físicas.

“Em geral, os médicos daqui não têm o costume de olhar para os pacientes. De frente para o computador, eles não falam muito e apenas passam a receita. Com ela, recebi carinho e atenção. A doutora me deixou até desabafar. Mais que uma médica, encontrei uma amiga “, disse.

Segundo ela, a modificação no posicionamento das cadeiras no consultório é uma tentativa de tornar o atendimento mais humano com a aproximação dos pacientes. “Nos formamos para atender a todos os povos e a população mais pobre. É muito importante que o médico dê amor, carinho e segurança para o paciente”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário