domingo, 5 de janeiro de 2014

Morre o cantor Nelson Ned, o "Pequeno Gigante da Canção”

Divulgação
O Brasil se despede do "Pequeno Gigante da Canção”. O cantor Nelson Ned morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. O artista, de 66 anos, estava internado desde sábado com pneumonia. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, ele morreu em decorrência de "complicações clínicas". 
 
Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Ele vivia em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória.
 
Cria de Chacrinha
Em sua carreira artística ele gravou 32 discos em português e espanhol e vendeu cerca de 45 milhões cópias, sendo que o seu maior sucesso foi a música “Tudo Passará”. Um dos seus maiores apoiadores foi o Chacrinha, apesar de que foi o radialista Aldair Pinto, da rádio Inconfidência de Belo Horizonte, quem lhe deu a primeira oportunidade de cantar no rádio, logo no início dos anos 60. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário