segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Volta as aulas na rede municipal de Ensino; 50 mil alunos matriculados em Feira distribuição do kit Escolar,  em Mairi abuso das Escolas Publicas.

Foto Reprodução Blog Por cimas


Assim como os particulares, as escolas da rede municipal de ensino iniciaram hoje o ano letivo. Entretanto, a secretária de educação, Jaiana Ribeiro, explica porque que nem todas as escolas voltaram as aulas.

“Em algumas escolas começam as aulas hoje, mas em outras estamos em reformas e, por isso, em algumas situações formaremos um calendário oficial, vai depender de cada situação. Temos a certeza que os 200 dias no ano letivo serão dados, conforme rege a lei, em todas as nossas escolas. Alugamos prédios e outros espaços temporários para que as aulas de algumas instituições se iniciem, sem representar prejuízo, porque de algumas escolas a gente tem que consertar do telhado a parte hidráulica, elétrica... Entendemos que isso significa investimento estrutural, voltado para melhoria de aprendizagem dos alunos”, conta
.



kits de material escolar que é dado a cada aluno
Aumenta o número de alunos matriculados na rede
Segundo a secretária, as expectativas quanto ao número de matrículas para ano letivo de 2014, foram superadas. “Chegamos a 50 mil alunos, enquanto que ano passado tivemos 48 mil. Isso para a gente é bem significativo porque a família e a comunidade estão apostando na escola, quem não tinha os filhos na rede municipal está matriculando, haja vista, que melhoramos a qualidade da educação municipal”, comemora Ribeiro que acrescenta ainda que hoje 100 % dos professores tem nível superior e e uma boa parte especialização e mestrado.
 
Em Mairi persiste a velha prática de colocar os pais para comprar material escolar quando este deveria se distribuído gratuitamente como já acontece em diversos municípios.
 
Viajando  recentemente com um cidadão de Campo de São João município de Várzea da Roça ele disse que naquele Povoado já havia chegado um caminhão com material Escolar, portanto  gostaria de deixar aqui duas perguntas para o Gestor da cidade de Mairi e o Senhor Secretário de Educação: Onde está indo parar o Material Escolar de distribuição gratuita destinados ao município de Mairi ? Será que vai ser necessário procurar o Ministério Público para que o Getúlio Vargas escola publica Municipal deixe de se portar como Escola particular  obrigando pais de alunos a comprarem material que deveria ser de distribuição gratuita ?  
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário