quarta-feira, 26 de março de 2014

Homem acusado de atear fogo em ex-namorada é preso e diz que não está arrependido

Ronaldo Santos foi encontrado na Fazenda Pedra Nova, zona rural de Coração de Maria, e segundo a delegada Ana Cristina, da Delegacia de Homicídios, ele não ofereceu resistência e confessou o crime.

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso
 
Foi preso, por policiais da Delegacia de Homicídios (DH) e da 2ª Delegacia, Ronaldo Santos, 22 anos, acusado de ter ateado fogo na adolescente Luana Viana de Oliveira, de 14 anos, ex-namorada dele, que teve mais de 80% do corpo queimado e encontra-se em coma induzindo no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. O crime aconteceu na manhã do último domingo (23).
 
Ronaldo Santos foi encontrado na Fazenda Pedra Nova, zona rural de Coração de Maria, e segundo a delegada Ana Cristina, da Delegacia de Homicídios, ele não ofereceu resistência e confessou o crime. 
 
 
Na delegacia, Ronaldo Santos disse que não está arrependido do crime e justificou que ateou fogo na jovem, pois ela o traía. “Como é que eu vou me arrepender? Eu já fiz. Só me arrependo porque estou aqui e vou ter que pagar”, afirmou.
 
Ronaldo contou que Luana Viana não tinha terminado o relacionamento com ele, mas que ainda assim, foi para uma festa na noite de sábado com outro homem. 
 
“Eu falei com ela pra não sair e ela saiu com outro homem. De madrugada ela foi até a minha casa, mas não me achou. Quando cheguei fui na casa dela e trouxe pra dormir comigo. Quando acordamos, ela ficou dizendo que ia sair e a gente brigou. Ela pegou a gasolina pra jogar em mim, quem começou foi ela. Eu nem sabia que tinha gasolina em casa. Depois joguei a gasolina nela, acendi o fósforo e saí”, relatou.
 
“Quando apagaram o fogo dela, ela veio atrás dizendo que gostava de mim. Ela estava andando, fazendo tudo. Ela estava me traindo, pois o cara tinha moto e eu não”, completou Ronaldo Santos.  
 
A delegada Ana Cristina considera que a justificativa do acusado não alivia a culpa dele, que segundo ela, é frio e não demonstrou arrependimento pelo que fez. 
 
“Ainda que isso seja verdade, nada justifica a atitude desse rapaz. Ele sabe das consequências do que fez e sabe o estado de saúde dela, mas ainda assim não se arrepende e tenta colocar na vítima a culpa do crime que cometeu”, afirmou.
 
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário