quarta-feira, 19 de março de 2014

Temendo greve dos militares, Wagner envia à ALBA projeto que reajusta salários



Temendo greve dos militares, Wagner envia à ALBA  projeto que reajusta salários
Em meio aos sinais de movimento grevista na PM, o governador Jaques Wagner (PT) dá hoje um passo largo para esfriar a temperatura nos quartéis. Nesta quarta, envia à Assembleia o projeto de lei sobre o reajuste salarial linear dos servidores públicos estaduais e incluiu os policiais militares no mesmo pacote do restante do funcionalismo. A medida do governador atende a uma das principais reivindicações dos líderes de entidades ligadas à tropa.

O Palácio de Ondina manteve o índice em segredo, mas admitiu ter usado uma fórmula semelhante a de 2013. Ou seja, o aumento ficará próximo ao da inflação do ano passado, fixada em 5,59% -, com percentual dividido em duas etapas. A primeira parte será paga retroativa a janeiro. A segunda entrará na folha do funcionalismo a partir do segundo semestre.

Acordo mantido
Ao mesmo tempo, o governo do estado acenou com garantias de que vai cumprir outros dois itens do acordo firmado com os líderes da PM, no rastro da greve de 2012: os pagamentos do Prêmio por Desempenho Policial (PDP) no início de abril e da Gratificação da Atividade Policial (GAP V) em novembro.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário