segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ibotirama-Ba: Fazendeiro conhecido na região
é preso suspeito de envolvimento no

desaparecimento de quilombola






Um fazendeiro conhecido na região é suspeito de envolvido no desaparecimento de um integrante da Comunidade Quilombola Boa Vista do Pixaim, o mesmo teve mandado de prisão temporária cumprido, por policiais civis, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, Jayme Oliveira do Amor (Conhecido na região como Jaime do Amor) foi surpreendido durante a operação “Compadre D’Água”, deflagrada pelo GEMACAU (Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos), na manhã de terça-feira (8), em sua residencia em Muquém do São Francisco, e tambem nas demais residencias do fazendeiro nos municipios de Morpará e Salvador. A ação resultou ainda nas prisões temporárias de Carlos Galdino Serafim, o “Carlão”, e Vonilson Barbosa de Sousa, o “Ninho”, supostos seguranças do fazendeiro.

Polícia Civil encontrou várias armas e munições de diversos calibres em propriedades do fazendeiro " Jaime do Amor"

O Tribunal de Justiça converteu a prisão temporária de Jayme em prisão domiciliar, que se cumpre na capital. Carlos Galdino e Vonilson continuam presos, na Delegacia Territorial de Baianópolis.

Policiais civis lotados em Salvador, Barreiras, Itabuna e Luís Eduardo Magalhães também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Ibotirama, na Fazenda Pixaim e no Frigorífico Frijoa, pertencentes ao fazendeiro e localizados em Muquém do São Francisco, além de alguns imóveis no município de Morpará. Nestes locais, ainda segundo a polícia, foram apreendidas 15 armas de fogo, sendo quatro rifles, calibres 22, 38 e 44, oito espingardas, calibres 12, 32, e algumas de fabricação artesanal, uma pistola calibre 380 e duas carabinas, calibres 38 e 44. Havia também 244 munições intactas, de calibres 12, 22, 28, 32, 38, 44 e 380, e 111 estojos de munições deflagradas, de calibres 12, 22, 28, 32, 38 e 44.

O fazendeiro e seus comandados Carlos Galdino e Vonilson, além de outros ainda não localizados, são investigados pelos crimes de formação de bando armado, dano qualificado, constrangimento ilegal, ameaças, sequestro e homicídio qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário