quinta-feira, 29 de maio de 2014

Votação para tribunal de contas termina em briga na Assembleia

Votação para tribunal de contas termina em briga na Assembleia

A confusão começou quando os deputados de oposição denunciaram aos berros que diversos parlamentares da base governista fotografaram por celular o voto, que é secreto

A tão esperada votação para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre os candidatos o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) e o deputado Carlos Gaban (DEM), realizado na noite desta quarta-feira (28), transcorreu em clima de guerra e tornou a Casa Legislativa da Bahia, um verdadeiro ringue entre parlamentares.

O resultado de 47 votos favoráveis contra 11 contrários, dois em branco e um nulo deflagrou um clima ansioso dos parlamentares, que garantiu a vitória do deputado petista como novo integrante da corte do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A confusão começou quando os deputados de oposição denunciaram aos berros que diversos parlamentares da base governista fotografaram por celular o voto, que é secreto, o líder da bancada de oposição Elmar Nascimento (DEM), se revoltou. “Esse é o pior dia da história da Assembleia. Isso é um prostíbulo. É um brega”, disparou o democrata, jogando cédulas de votação no chão.

O candidato de deputado estadual Carlos Gaban afirmou: “isto era uma imoralidade e que a Assembleia Legislativa merecia o status de uma casa da vergonha, onde deputados com mandato dado pela população se submetem à acuação do governador Jaques Wagner”, disse.

A briga entre os deputados democratas Paulo Azi e Elmar Nascimento, que em seu climax levou a disputa para tapas e socos, se conteve quando os parlamentares receberam a informação do presidente da Casa, o deputado Marcelo Nilo, que nesta quinta-feira (29), levará situação ao Conselho de Ética.

Nesta mesma noite, titulou-se o deputado estadual Joao Bonfim (PDT), como novo integrante da corte do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Aprovado por 52 votos, contra 9 em branco e um nulo, o parlamentar, na sabatina promovida no início dessa semana, dia 27, na Comissão de Constituição e Justiça, agradeceu a oportunidade, prometendo honrar com a nova missão conquistada.

Já na votação da vaga do conselheiro Paulo Maracajá, no Tribunal de Contas do Municípios (TCM), o indicado pelo governador Jaques Wagner, o deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) titulou-se novo integrante da corte, com o resultado de 47 votos favoráveis, 11 contrários, dois votos em branco e um nulo. Com o nome aprovado, ele foi ao plenário para agradecer o apoio dos deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário