sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aeroviários iniciam greve no Rio de Janeiro


Rio - Os aeroviários do Rio, fazem a partir do primeiro minuto desta quinta-feira paralisação de 24 horas nos aeroportos Antônio Carlos Jobim (Galeão), Santos Dumont e Jacarepaguá. Segundo o Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio (Simarj), os funcionários querem melhores condições de trabalho e a assinatura da convenção coletiva. No entanto, o sindicato informou que 80% dos funcionários que atuam no chão auxiliando as manobras das aeronaves vão trabalhar em cumprimento à decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ). A Justiça determinou multa de R$50 mil para sindicato em caso de desobediência.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de nota, que as empresas aéreas possuem planos de emergência para a Copa do Mundo nos aeroportos.

Audiência de conciliação na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT acabou sem acordo entre trabalhadores e o Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Sineata). Nova reunião foi marcada para segunda-feira, às 15h10.

Entre as reivindicações do Simarj estão a manutenção da data-base em 1º de dezembro; carga horária de seis horas por dia; abono em razão da Copa; reajuste do teto da cesta-básica; e observância de regras de segurança de voo. (Fonte: O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário