quinta-feira, 17 de julho de 2014


A noite desta quarta-feira(16) em Amargosa vai demorar a ser esquecida. Entenda aqui.


O clima é de tensão em Amargosa. Vários homens armados invadiram e depredaram a Delegacia da Policia Civil em Amargosa e atearam fogo em vários veículos na cidade.

A cidade de Amargosa vive uma noite de caos depois que um tiro em uma criança de 1 ano gerou uma onda de protestos que culminou com um grupo invadindo a delegacia na noite desta quarta-feira (16). O local foi depredado e teve fogo ateado e os 16 presos que estavam detidos foram soltos no meio da confusão, segundo informações da Polícia Militar. Segundo moradores do local, o responsável pelo tiro que atingiu a menina foi um policial durante uma operação no bairro Catiara, que fica na entrada do município. 

A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Amargosa, segundo a PM, mas morreu. Além da invasão à delegacia, carros foram queimados na cidade. Por volta das 18h, a população fez um protesto na entrada do município, impedindo entrada e saída de carros. Mas a situação logo piorou, atraindo grupos armados que vandalizaram a cidade. A PM da cidade aguarda reforços de municípios próximos - já chegaram algumas viaturas e policiais de Santo Antônio de Jesus para se juntar ao contingente local. O Corpo de Bombeiras de Santo Antônio de Jesus também já está no local trabalhando para conter os focos de incêndio. 

Segundo informações preliminares  por volta das 18 horas, inúmeros homem armados e encapuzados invadiram a delegacia, supostamente revoltados com uma operação da Polícia que resultou em uma criança de 1 ano atingida na cabeça por um tiro.

Desta vez, vândalos atearam fogo em um ônibus escolar na Praça do Cristo. De acordo com informações de populares, os elementos chegaram em motocicletas, interceptaram o ônibus, que conduzia estudantes, mandaram todos descerem do veículo e atearam fogo. As chamas chegou a atingir  casas, porém foi controladas por um carro pipa da prefeitura. 



Informações colhidas, dão conta que reforços de toda região continuam  a chegar na cidade. Um caminhão do Corpo de Bombeiros, e algumas viaturas da Polícia Militar que vieram pela BA-026, ficaram impedidas de entrarem na cidade devido a bloqueios feitos pelos suspeitos.


De acordo com informações, os policiais juntamente com o corpo de bombeiro e reforços de Feira de Santana, conseguiram furar os bloqueios e já estão na cidade com o objetivo de prender os culpados e restabelecer a ordem no município.

Confira nas imagens exclusivas do AmargosaNews





















Os homem levaram vários objetos da delegacia, entre armas e veículos apreendidos. Na saída, viraram e atearam fogo em veículos. As chamas estão altas e as casas vizinhas correm perigo. Nossa equipe esteve na delegacia e à encontrou vazia. Confira nas imagens do AmargosaNews.




Fonte  Amargosa News

Nenhum comentário:

Postar um comentário