quinta-feira, 3 de julho de 2014

Viaduto que faz parte de obra da copa desaba e causa mortes em Belo Horizonte



Tragédia em obra da copa mal feita>>>


O Viaduto da Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, que estava em construção entre as obras do Projeto Copa, desabou na tarde desta quinta-feira. Segundo informações iniciais divulgadas, um ônibus, um carro e dois caminhões foram atingidos pela queda do bloco de cimento.

A Polícia Militar e os Bombeiros chegaram prontamente ao local para atender as vítimas. Segundo a PM, dez funcionários da construção foram atingidos, mas o número de vítimas fatais pode ser alto.

Outra parte da mesma obra já tinha sido interditada há alguns meses por problemas na estrutura, quando uma alça que estava sendo erguida na Rua Montese, no Bairro Santa Branca, havia cedido trinta centímetros.

O Viaduto está sendo construído sobre a Avenida Dom Pedro I, no processo de duplicação de via para a implantação do Move.

O viaduto localizado na  região da Pampulha, ainda estava em obras. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. A morte confirmada é da motorista do micro-ônibus. A morte presumida trata-se de um motorista do carro. O veículo está preso debaixo do viaduto.

Foram 21 feridos: 12 pacientes foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves; três trabalhadores da obra, foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens. Todos estão estáveis, sem risco de morrer. Entre os feridos, está uma menina de 5 anos.

Além deles, mais dois pacientes foram encaminhados para as unidades de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha e dois para a de Venda Nova. Três feridos foram atendidos e liberados no local. 

O viaduto que ruiu estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT), o Montesi, teve que ser interditado devido a um problema estrutural – parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura. O BRT faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.

O viaduto passa sobre a Avenida Pedro I, que é uma das vias de acesso ao Aeroporto de Confins e ao Estádio Mineirão.
Veja abaixo a lista com os nomes dos pacientes. A secretaria informa que os nomes das vítimas que estão nas UPAs serão divulgados posteriormente.

Hospital Risoleta Neves
Maria Gomes da Silva
Gerson Sandre Lopes
José Hilton Ribeiro
Penélope de Fátima Ferreia
Débora Nuner Reigada
Ana Clara dos Santos (criança)
Erica Alves Moreira
Maria Célia da Silva
Rosilene Fernandes Costa
Ana Paula Evangelista Berlino dos Santos
Vanderci Martins de Oliveira
Cristina Cassimira de Oliveira
Hospital Municipal Odilon Behrens
Fábio Júnior Silva
Carlos Margem Silva
Marcelo Rodrigues
* O paciente Fábio Junior Silva foi transferido para o João XXIII tendo em vista a necessidade de fazer um exame nas vias aéreas.


Abaixo alguns comentários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário