sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Com Ebola se espalhando, Governo ainda não tomou medidas para evitar entrada do vírus pelos portos


A Anvisa *ainda vai fazer uma reunião na segunda-feira (18) em Paranaguá para alertar sobre o vírus ebola nos portos do Estado.
O objetivo é fazer com que os trabalhadores do porto chequem a documentação sanitária dos navios que chegam até o local, principalmente das regiões africanas mais afetadas. A intenção é evitar que o Estado seja uma porta  de entrada do vírus no Brasil.
De janeiro a julho os portos do Paraná receberam 1393 navios. Na média, cada veículo traz 20 tripulantes, o que dá um número de mais de 27 mil trabalhadores de diversos países que passaram pelos portos do Estado. Dependendo da liberação da Polícia Federal e do tempo de operação do navio os tripulantes podem chegar a descer da embarcação e entrar no país.
O vírus ebola já foi declarado uma epidemia no este da África e emergência pública sanitária internacional pela Organização Mundial da Saúde. Por isso o Ministério da Saúde, a Secretaria dos Portos e a Anvisa mantém um alerta sobre o vírus nos portos brasileiros. (Fonte: BandNews Curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário