quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morre o Candidato à Presidência, Eduardo Campos Acidente  em Santos


O candidato do PSB tinha agenda programada em evento no Guarujá. A candidata à vice-presidência pelo partido, Marina Silva, não estava na aeronave



A queda de um avião monomotor na Rua Vahia de Abreu, no canal 3, em Santos está causando pânico na manhã desta quarta-feira. A área está isolada, os bombeiros estão no local e há um forte cheiro de gás. As pessoas estão apavoradas e há informações preliminares de 7 vítimas fatais. O exército acaba de chegar ao local. Ao 'Valor Econômico', o vice-presidente do PSB estava na aeronave que caiu. O prefixo do avião é o AFA.

Estava, no avião o fotógrafo oficial da campanha, Alexandre Severo. O assessor de imprensa Carlos Augusto Percol. Além de dois pilotos e outras duas pessoas ainda não identificadas.
O serviço funerário da Santa Casa de Santos acaba de chegar ao local. Um funcionário do SAMU afirmou que os serviços prestados no local foram apenas as pessoas que estavam em torno do local, e que, quem estava dentro da aeronave, é impossível ter sobrevivido. Viaturas da Polícia Militar, dos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estão no local.
Já começam a aparecer os relatos de pessoas que estavam próximos ao local. A subgerente de vendas, Karolina Potomatti, que mora perto do local sentiu o tremor, pois o avião passou rente ao telhado. Ela afirma ter escutado a explosão por volta das 10 horas da manhã.

A moradora afirma que havia sonhado com isso há duas semanas, já que, por conta do heliponto do Mendes Convention Center eles passam rente as casas e já era uma preocupação dos moradores. 
O pequeno avião caiu perto da escola plenitude, que fica localizada na Alexandre Herculano. Os pais chegaram ao local desesperados. A escola encerrou as atividades. Uma cozinheira da escola, que não quis se identificar, afirmou que ouviu o barulho e viu uma bola de fogo atrás da escola. Os prédios vizinhos ao local estão com os vidros quebrados. 
Um advogado, que mora em frente ao local, relatou que viu a aeronave pegando fogo no ar, e que a mesma, estava indo para a praia.
Eduardo Campos estava na aeronave que caiu em Santos (Foto: Divulgação)
Eduardo Campos estava na aeronave que caiu em Santos (Foto: Divulgação)
O advogado, José Carlos Fernandes, estava na academia no momento da queda do helicóptero. Ele conta que não havia muitas pessoas no local e que a aeronave atingiu a parte dos fundos do estabelecimento, onde ficam as piscinas. "Ouvimos um barulho e pensamos que fosse a explosão de gás. Saímos apressadamente sem ferimentos, mas estou preocupado com um professor e um aluno que estavam na piscina naquele momento", disse.
Ele conta também que uma professora teve o rosto ferido por estilhaços. "Ela estava com uma criança e a mãe perto da piscina", disse. O impacto da queda danificou os vidros da academia e e de imóveis próximos.
Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, afirmou a queda de uma aeronave em cima de duas casas, que estavam desocupadas no momento da explosão. 
O clima no local é tenso, e a ordem da Polícia Militar é não chegar perto. Há o risco de explosão de gás. 
A aeronáutica divulgou nota oficial sobre o ocorrido. 
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica




Nenhum comentário:

Postar um comentário