sábado, 6 de setembro de 2014

Índios 'descem a lenha' em madeireiros e queimam caminhões no Maranhão

Os índios alegam que as terras são deles e que madeireiros agiam ilegalmente. Os madeireiros prometem represálias. Vai virar uma guerra.
Os índios guerreiros Caapores tiraram as calças e amarraram um homem durante uma expedição na selva para procurar e expulsar os madeireiros do território indígena no Alto Turiaçu, nordeste do Maranhão, na bacia do Amazonas. Os indígenas afirmam que devido à falta de assistência do governo para manter os madeireiros longe das terras fizeram um acordo entre quatro tribos locais e enviaram guerreiros para expulsar aqueles que encontram na mata. Para a expedição, os índios montaram acampamentos de monitoramento nas áreas que estão sendo exploradas ilegalmente. As imagens foram registradas no dia 7 de agosto e divulgadas na última semana.
Índio corre atrás de um homem durante uma expedição na selva para procurar e expulsar os madeireiros do território indígena no Alto Turiaçu, nordeste do Maranhão, na bacia do Amazonas. Os indígenas afirmam que devido à falta de assistência do governo para manter os madeireiros longe das terras fizeram um acordo entre quatro tribos locais e enviaram guerreiros para expulsar aqueles que encontram na mata. Para a expedição, os índios montaram acampamentos de monitoramento nas áreas que estão sendo exploradas ilegalmente.
Índio mete fogo em um caminhão durante uma expedição na selva para procurar e expulsar os madeireiros do território indígena no Alto Turiaçu, nordeste do Maranhão, na bacia do Amazonas. Os indígenas afirmam que devido à falta de assistência do governo para manter os madeireiros longe das terras fizeram um acordo entre quatro tribos locais e enviaram guerreiros para expulsar aqueles que encontram na mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário