quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ENGARRAFAMENTOS ROTINEIROS EM FEIRA DE SANTANA - BA



O trecho sul do Anel de Contorno que corta o bairro Viveiros, em Feira de Santana, foi alvo de mais uma manifestação de moradores nesta terça-feira (9) descontentes com as obras de duplicação da pista, promovidas pela concessionária ViaBahia, que ocasionou o fechamento do retorno na via.

Desta vez, os manifestantes descumpriram uma decisão judicial, uma vez que o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar a concessionária, proibindo manifestações que bloqueassem parcial ou completamente a via e ainda manter 300 metros de distância dos bens da União sob concessão da ViaBahia. A multa é de R$ 50 mil. Na manifestação, os moradores destruíram a estrutura metálica que divide as pistas, bloquearam as duas vias e queimaram objetos, impedindo o transito.


A rodovia, que é federal, está sob concessão a ViaBahia desde 2009. Os manifestantes reclamam que o fechamento do contorno amplia o tempo necessário para sair ou até mesmo entrar no bairro, criando outras rotas. A também moradora Ene Teresa Lemos também se mostrou indignada. “A gente não pode viver em uma comunidade ilhada”, reclamou.

A Polícia Rodoviária Federal acompanhou à distância a manifestação e solicitou reforço para iniciar as negociações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário