segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Acidente com ônibus de turismo mata 9 pessoas em Santa Catarina

O veículo, da empresa Reunidas, caiu em uma ribanceira de 50 metros em Alfredo Wagner, município da serra catarinense


Por volta das 3h30 de ontem, ônibus com turistas que iam do Rio Grande do Sul para Florianópolis se acidentou em curva perigosa da BR-282

Dois acidentes com ônibus — um de turismo e um da Marinha — contribuíram para mais um fim de semana violento nas estradas brasileiras, no período de férias. O mais grave deles, em Santa Catarina, matou pelo menos nove pessoas que viajavam do Rio Grande do Sul para Florianópolis e deixou cerca de 30 feridos, alguns deles em estado grave. Em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, 10 pessoas se machucaram quando o veículo tombou. As causas serão investigadas.

O desastre com o ônibus de turismo ocorreu na madrugada deste domingo (11/1). O veículo, da empresa Reunidas, caiu em uma ribanceira de 50 metros em Alfredo Wagner, município da serra catarinense que fica a 110km de Florianópolis. De acordo com as informações preliminares, o veículo capotou várias vezes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 3h30 em uma curva perigosa da BR-282, local em que já foram registrados vários outros acidentes.


O ônibus saiu de Posadas, na Argentina. Parou em Passo Fundo e São Borja, ambos no Rio Grande do Sul, para pegar passageiros. Ia para Florianópolis com 40 pessoas e o motorista, segundo a empresa. A companhia também afirmou que não havia argentinos entre os ocupantes do veículo. Sete passageiros morreram no local — entre eles o motorista e uma criança. E mais tarde foram confirmadas mais duas mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário