sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Operação da Vigilância Sanitária e Procon-PE apreende carne estragada no supermercado Extra, na Rua Benfica


Publicação: 30/01/2015 08:15 Atualização: 30/01/2015 10:40

Em nova operação, Vigilância Sanitária e Procon-PE apreenderam carne estragada no Extra da Rua Benfica. Foto: Secretaria de Saúde do Recife/Divulgação
Em nova operação, Vigilância Sanitária e Procon-PE apreenderam carne estragada no Extra da Rua Benfica. Foto: Secretaria de Saúde do Recife/Divulgação
Fiscais da Vigilância Sanitária do Recife (Visa) e do Procon-PE, acompanhados pela Delegacia do Consumidor, estão realizando uma operação de fiscalização em alguns supermercados do Recife, na manhã desta sexta-feira (30). Na primeira rede inspecionada, o Extra da Rua Benfica, na Madalena, a equipe encontrou algumas irregularidades e apreendeu alimentos impróprios para o consumo. 

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Recife, até o momento foram apreendidos 168,5 quilos de carnes estragadas, sendo 91quilos armezadas em temperatura inadequada e 68,5 quilos com características organolépticas alteradas, apresentando cor e aparência alteradas. Além disso, os fiscais também encontraram várias polpas de frutas descongeladas, o que é proibido pelas normas sanitárias. 

O órgão informou que a loja não foi interditada, ocorrendo apenas a apreensão da mercadoria estragada. Neste momento, a equipe de fiscalização está inspecionando o supermercado Bompreço, próximo ao Extra, no mesmo bairro. Ainda não há informações sobre apreensão de produtos impróprios para o consumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário