quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Operação Safra frustra tentativa de assalto em fazenda de São Desidério

fazenda
A Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cerrado (Cipe Cerrado) frustrou, na noite de ontem, 11, um assalto a uma propriedade rural localizada no município de São Desidério, Oeste da Bahia.
Cerca de doze homens encapuzados e fortemente armados tentaram assaltar uma fazenda da região. A Cipe Cerrado foi acionada e duas viaturas se deslocaram imediatamente até a propriedade. Com a chegada da polícia, os assaltantes terminaram fugindo. Durante toda a noite foram realizadas diligências com o intuito de localizar os veículos utilizados pelo bando, mas nada foi encontrado.
Com um efetivo de 72 homens e o apoio de seis viaturas e um helicóptero, as patrulhas estão circulando na zona rural dos 31 municípios do Oeste da Bahia, fazendo o monitoramento das propriedades.
A Operação Safra, realizada pela Polícia Militar, através da Cipe Cerrado, 10º Batalhão e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, completou três meses de atuação, em janeiro, sem o registro de qualquer tipo de ocorrência de assaltos nas propriedades agrícolas da região.
Capitão Quesado, chefe de planejamento operacional da Cipe Cerrado, fez uma avaliação positiva da operação até o momento, ressaltando que “sem dúvida a Operação Safra trouxe bons frutos tanto para a segurança pública como para os fazendeiros que estão sempre em sintonia com a Cipe Cerrado”. Este resultado reafirma a efetividade da ação realizada pela PM para devolver a paz no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário