quarta-feira, 15 de julho de 2015

Agredida por ex-namorado em academia de Minas pede proteção à polícia

Ione Silva, de 38 anos, levou um golpe de joelho no rosto e desmaiou. Agressor foi preso por ameaça e violência doméstica

A mulher que aparece em imagens de vídeo sendo agredida pelo ex-namorado em uma academia de ginástica de Betim (MG), na Grande BH, solicitou nessa terça-feira (14/7) medida protetiva à Polícia Civil. Ione Ramos da Silva, de 38 anos, brigava com a atual namorada de Cleiton Hariston Damasceno, de 30, quando ele foi tentar separá-las e acertou um violento golpe de joelho no rosto dela. Ione desmaiou e foi socorrida numa Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Cleiton foi preso em flagrante por ameaça e violência doméstica e está recolhido no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Betim.


As agressões ocorreram no fim da manhã de segunda-feira, no Bairro Jardim Alterosa. Ione contou à PM que estava na academia malhando e enviou uma mensagem por celular para o ex-namorado Cleiton, que presta serviços na mesma academia, para tratar de assuntos pessoais, segundo ela. A namorada de Cleiton, a professora de dança Ana Evelyn Dias Nascimento, de 26, que estava ao lado dele, se aproximou de Ione para tomar satisfação. Elas discutiram e houve agressões físicas mútuas, segundo o boletim de ocorrência. Ione conta que Cleiton danificou o celular dela.

Saiba mais
Vídeo: instrutor de academia agride ex-namorada e a deixa desacordada

Já Ana afirmou que se sentiu ofendida com a mensagem que Ione mandou para seu namorado: “Que ótima troca você fez. Sua namorada parece mais uma dançarina de funk do Teresópolis”, teria sido o teor da mensagem, segundo Ana, que sofreu vários arranhões e também foi atendida na UPA.

Ana afirmou ainda ao Estado de Minas que Ione retornou da Suíça em fevereiro, onde trabalhava, e quis reatar o namoro com Cleiton de qualquer forma. “Ela mandava mensagens para o celular dele fazendo ameaças, que ia arrancar os meus cabelos fio por fio se o encontrasse comigo”, conta a professora de dança. Segundo a dançarina, Cleiton acertou a joelhada em Ione por reflexo, ao tentar separar a briga. Para a polícia, que analisou as imagens, o golpe foi intencional.

Investigação

As agressões foram registradas na Delegacia de Plantão de Betim. Ontem, a Delegacia de Crimes Mulheres assumiu as investigações. A delegada Ariadne Coelho vai interrogar todos os envolvidos e ouvir testemunhas. Como Ione não levou todos os documentos necessários para obter a medida protetiva contra o ex-namorado, ela foi orientada a retornar sexta-feira à delegacia para formalizar o pedido.

A diretoria da Academia Corpo Vital divulgou nota lamentando o episódio em uma das suas unidades. Disse que está prestando auxílio à vítima da agressão. “Uma sindicância interna já foi aberta e está apurando os fatos, enquanto isso, todos os envolvidos estão afastados das atividades da academia, conforme regulamento interno”, diz o documento. “Repetimos, este é um fato isolado e que não condiz com a nossa rotina”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário