sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Advogada vai pedir revogação da prisão preventiva de diretor de creche


A advogada lembra que há um clamor popular em favor de Tio Jonas, em razão do reconhecimento de tudo que ele fez pela comunidade.

Advogada vai pedir revogação da prisão preventiva de diretor de creche
Um grupo de mães de alunos da creche Tio Jonas, solidárias com o líder comunitário, que foi preso na manhã desta quinta-feira (20), sob acusação de estupro de vulnerável, esteve nesta tarde no Complexo Policial do Sobradinho. O objetivo foi buscar informações sobre a razão da prisão e se havia possibilidade dele ser liberado. Como o conjunto penal passou por uma vistoria hoje, Tio Jonas, até o final da tarde, ainda não tinha sido encaminhado para o local.
A dona de casa Maria Aparecida, que tem filhos atendidos pelo projeto comunitário da creche Tio Jonas, lamentou a prisão dele. “Fiquei muito surpresa com essa situação. Pelo fato da gente conhecer ele, nunca imaginei que uma situação como essa viesse a ocorrer, por se trata de uma pessoa de boa índole e a comunidade não tem nada a dizer de negativo contra Tio Jonas”, afirmou.
Ainda de acordo com Maria Aparecida, Tio Jonas age como se fosse pai das crianças, que às vezes é doce, as vezes é duro, mas sempre respeitado pelas crianças, que o obedecem. Ela não acredita que o líder comunitário tenha praticado o estupro de uma menor.
José Roberto de Jesus ajuda Tio Jonas com um projeto de futebol para as crianças. Ele acha que essa acusação contra Tio Jonas é injusta. Ele disse que havia o final de um campeonato no próximo sábado e hoje, dia de treino, quando os garotos ficaram sabendo da prisão, não tiveram condições de jogar e alguns até choraram.
“Eu fiquei triste, pois Tio Jonas sempre apoiou as pessoas. Muitas mães precisam dele, ele sempre ajuda quando as mães batem à sua porta. São muitos alunos estudando com ele e ninguém nunca falou nada. Até meu filho eu tirei de escola particular e está estudando na creche”, afirmou José Roberto. Ele destacou que o filho melhorou bastante na creche de Tio Jonas e que muitas vezes o garoto almoça na instituição.
A advogada Luana Dourado foi constituída para fazer a defesa de Jonas. Ela destaca que o líder comunitário tem um conceito muito bom entre as pessoas do Parque Brasil, onde funciona a instituição. “Ele é um líder muito importante, que trabalha até combatendo a violência no bairro. É o fundador da creche e da escola, que tem ensino fundamental”, afirmou.
Ela lembra que há um clamor popular em favor de Tio Jonas, em razão do reconhecimento de tudo que ele fez pela comunidade. Eu não sei como vai ser o fim desse processo, mas as providências jurídicas vão ser tomadas, ou com um pedido de relaxamento ou de revogação da prisão preventiva.
Luana Dourado disse que buscou informações sobre Tio Jonas junto a pessoas da comunidade e que foi informada de que ele é uma pessoa idônea e querida, e que se houvesse outros casos praticados por ele já se saberia. De acordo com ela, ao que tudo indica, houve um equívoco nessa prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário